Como consertar laços de família quebrados?

A maioria das famílias se desintegra por causa de conflitos que não envolvem necessariamente todos
A maioria das famílias se desintegra por causa de conflitos que não envolvem necessariamente todos os membros da família, mas eventualmente, eles tomam partido e os laços familiares são rompidos.

Dizem que você pode escolher seus amigos, mas não pode escolher sua família. Mas seus amigos podem escolher deixá-lo e, em tempos difíceis, é sua família que fica com você, não importa o quanto desaprove suas ações. Afinal, é a família que te faz companhia, são eles que acreditam no melhor de ti. Para famílias que se separaram por causa de uma briga, uma crise ou por causa da distância, aqui estão alguns passos que você pode tomar para reacender os velhos tempos e restabelecer os laços familiares:

  • Tome a iniciativa de se desculpar. A maioria das famílias se desintegra por causa de conflitos que não envolvem necessariamente todos os membros da família, mas eventualmente, eles tomam partido e os laços familiares são rompidos. Você pode avaliar a raiz do problema e, mesmo que não tenha sido sua culpa, você pode iniciar um pedido de desculpas sincero e abrir as linhas de comunicação novamente. Talvez você e os outros membros da família tenham percebido seus erros, mas tenham muito orgulho para admiti-los ou muito medo de se desculpar por medo de serem rejeitados e odiados. Assuma o risco, converse sobre ele e resolva o conflito sem ser muito emocional ou confrontador.
Você pode enviar uma carta ou um e-mail
Para aqueles que perderam o contato há anos, você pode enviar uma carta ou um e-mail.
  • Escreva uma carta ou envie um e-mail. Para aqueles que perderam o contato por anos, você pode enviar uma carta ou um e-mail. Com a tecnologia atual, existem maneiras de rastrear seus parentes por meio de sites de redes sociais como o Facebook. Você pode enviar uma mensagem e anexar sua foto de família recente. Depois, você pode definir uma data para o encontro e apresentar suas respectivas famílias. Se você é solteiro, pode visitá-los.
  • Participe de reuniões familiares. É triste que a maioria dos parentes "apareça" apenas durante os funerais. Este não deve ser o caso. Se você tem uma reunião familiar regular, apareça e com certeza será uma boa surpresa. Mesmo que alguns membros da família possam reagir de outra forma, será uma oportunidade de abrir as linhas de comunicação novamente e possivelmente resolver antigos conflitos.
  • Use as crianças. Para irmãos que têm desentendimentos, eles podem "usar" seus filhos para iniciar uma conversa. Perguntas como "quando é o aniversário dele?" "que escola ele frequenta?" pode ser o início de uma conversa significativa e, eventualmente, os irmãos sentirão uma sensação de conexão e poderão discutir seus problemas com mais leveza. Também é bom para os filhos verem os pais reunidos com os parentes, pois isso será um exemplo para eles sobre o que o amor e o perdão podem fazer.
  • Mantenha contato. Após a primeira etapa da reconciliação (já que alguns problemas não podem ser resolvidos em uma sessão), é melhor manter contato e estar mais aberto para evitar mais conflitos no futuro. Também ajudará as crianças a ter um vínculo mais forte com seus parentes e a evitar problemas com a família quando crescerem. Manter contato com a família também faz você se sentir mais seguro e em paz.
Artigos relacionados
  1. Como consertar seu coração partido?
  2. Como cuidar de sua família?
  3. Como escolher as atividades das crianças?
  4. Como observar a etiqueta fúnebre?
  5. Como realizar testes de DNA em casa?
  6. Como planejar um berçário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail