Como cuidar de sua família?

Quando aprendemos a cuidar de nossa família
Quando aprendemos a cuidar de nossa família, nos sentimos seguros, protegidos, felizes e maiores do que nós.

Faça cada dia contar

O que é uma família? Todos nós sabemos que é a unidade básica da sociedade, onde fomos crianças e então criamos nossa própria família. Uma família pode se estender além de nosso núcleo para incluir aquelas pessoas que estendem nossas famílias... tias, tios, primos, avós e até amigos próximos. Quando aprendemos a cuidar de nossa família, nos sentimos seguros, protegidos, felizes e maiores do que nós. Aprenda algumas maneiras fáceis de criar uma família harmoniosa.

  1. Cada momento conta. Cada tom de voz, gesto ou palavra que usamos pode nutrir nossos familiares. Quando falamos com outro membro de nossa família, estamos falando para nós mesmos. Se você não gosta do seu tom, palavras ou gestos, mude-os. Como você muda alguma coisa? Basta escolher.
  2. Pergunte a si mesmo se está sendo construtivo ou destrutivo. As emoções são muito fáceis de sentir. Precisamos apenas reconhecê-los em nós mesmos e nos outros. Se você estiver em dúvida se seu tom, gestos ou palavras foram ditos de maneira harmoniosa, pergunte. Depois de saber como outra pessoa em sua família gostaria que você a tratasse, é fácil se ajustar.
  3. Você pode machucar quem você ama. Pessoas destrutivas ou abusivas ainda podem amar seus familiares. O amor não tem nada a ver com a maneira como você trata os outros. Como humanos, recebemos o Dom da Escolha. A cada momento, nossa mente faz escolhas que levam a ações. A melhor maneira de cuidar de sua família é ser uma pessoa que escolhe, de maneira cuidadosa, como você interage com os outros membros da família.
  4. Você não está criando filhos. Na verdade, você está criando filhos para se tornarem adultos. Isso não significa que você trata as crianças como adultos. Significa que você ensina às crianças como ser o melhor adulto quando amadurecerem. São suas ações que falarão com eles e ajudarão a determinar quem eles eventualmente se tornarão.
    Para poder cuidar de sua família
    Para poder cuidar de sua família, você deve cuidar de si mesmo.
  5. Mães e pais. Como pai, você está ensinando a seus filhos do sexo masculino o que é ser pai... mostre a eles o seu melhor. Como pai, você está ensinando suas filhas com que tipo de homem elas devem estar ao criar suas próprias famílias... mostre-lhes o seu melhor. Como mãe, você mostrará a seus filhos, por meio de seu comportamento, como escolher uma mulher com quem ser casal. Como mãe, você mostra às suas filhas o que é ser mulher... mostra-lhes o que há de melhor.
  6. Os homens não precisam encontrar seu eu feminino. Quando um homem está em sua plena masculinidade, ele é, por natureza, gentil, gentil, responsivo, prestativo, paciente, nutridor e amoroso. Esses não são atributos femininos. Eles são atributos humanos. Os homens são governados por seus corações.
  7. As mulheres não precisam encontrar seu eu masculino. Quando as mulheres estão em sua plenitude como mulheres, elas são capazes, fortes, capazes, habilidosas, claras, concisas e focadas. Esses não são traços masculinos, são atributos humanos. As mulheres são governadas por sua energia criativa.
  8. Cuide de si mesmo. Para poder cuidar de sua família, você deve cuidar de si mesmo. As mulheres não devem dar, dar, dar até que se sintam mártires ou exaustos. Se você quer dar aos outros, dê a si mesmo primeiro e crie uma vida bem equilibrada. Como homem, é importante cuidar de si mesmo e ver o seu valor como homem além de ser um provedor. No final do dia, quando você voltar do trabalho, é sua família que pode cuidar de você e realmente trazer alegria para sua vida.

Cada membro da família tem a responsabilidade de trabalhar juntos e cuidar uns dos outros e de si próprios. A rivalidade entre irmãos é ensinada e aceita. Em vez disso, ensine seus filhos a cuidar uns dos outros e ajudar nas tarefas diárias da vida. Aprenda a ajudar quando solicitado. Aprenda a oferecer ajuda e aprenda a ver o que precisa ser feito e faça você mesmo. Conscientize-se de que você está criando sua família a cada momento e a cada ação. Você merece uma família acolhedora. Isso vem de cada pessoa da família criando isso.

Artigos relacionados
  1. Como observar a etiqueta fúnebre?
  2. Como superar a solidão?
  3. Como planejar um funeral?
  4. Como realizar testes de DNA em casa?
  5. Como planejar um berçário?
  6. Como planejar uma festa de aniversário da criança?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail