Como compreender o comportamento da criança?

Pode acontecer quando outra criança rouba um brinquedo ou pode acontecer com você se ela não conseguir
Pode acontecer quando outra criança rouba um brinquedo ou pode acontecer com você se ela não conseguir o que quer.

Eles não são tão fofos? Bem, na maioria das vezes eles são! As crianças estão em um estágio de rápido crescimento e exploração. Eles estão absorvendo seu mundo, enquanto ao mesmo tempo esticam, às vezes dolorosamente, nossos nervos. Crianças pequenas podem ser uma tarefa difícil para qualquer pai, não importa o quão paciente você seja. É um mundo muito grande e opressor para uma pessoa tão pequena. Não perca a calma, apenas tente ver do ponto de vista de seu filho para entender o que ele está passando.

  1. Jogando acessos de raiva. Isso ocorre quando seu filho tem explosões extremas de pisoteamento, contorção corporal, corrida desenfreada e muito mais. Será difícil encontrar uma criança que não tenha acessos de raiva de vez em quando. Eles estão em um estágio em que estão começando a entender o que você está dizendo, mas não têm a capacidade de se expressar verbalmente juntando pensamentos e palavras. Uma vez que eles querem desesperadamente transmitir seus pensamentos, mas são limitados, isso sai como uma birra.
  2. Mordendo. Esta é uma solução rápida para obter uma reação de quem eles estão mordendo. Pode acontecer quando outra criança rouba um brinquedo ou pode acontecer com você se ela não conseguir o que quer. Isso lhes dá uma sensação de poder para atrair essa reação e, cara, isso pode doer! Monitore o hábito de morder e tente eliminá-lo pela raiz. Este é um bom cenário para usar severamente a palavra "não!"
  3. Minha! Crianças são muito egocêntricas e não pensam em compartilhar. Se ela vir uma criança com um brinquedo que deseja, pode agarrá-lo, sem perceber as consequências. Tudo o que você pode fazer é ensiná-los qual é o comportamento adequado e, com o tempo, eles aprenderão a se revezar. Você pode optar por dizer a eles que "Não é bom tirar os brinquedos de alguém" ou "Você precisa esperar sua vez de brincar com o brinquedo". Em seguida, retire com cuidado o brinquedo da mão do seu filho e deixe-os observar você devolvê-lo à outra criança para terminar de brincar com ele.
  4. Tempo. Seu filho não vai entender quando você disser que vai brincar lá fora em dez minutos. Eles não têm noção desse período de tempo e ficarão confusos e frustrados quando tentarem fazer isso imediatamente e você repetir: "Eu te disse em dez minutos!" Use uma tática alternativa, como "quando a mamãe terminar de lavar a louça, podemos sair para brincar".
  5. Prepare-os. Sentar no colo do Papai Noel assustou seu filho em vez de excitá-lo? Não é todo dia que um homem estranho, grande e redondo em um terno vermelho brilhante com pele branca cobrindo o rosto anda por aí para que eles vejam e experimentem. Antes de levar seu filho a esses tipos de eventos, prepare-os. Mostre-lhes fotos e conte-lhes histórias. Deixe-os saber o que estão prestes a ver. Isso pode ajudar a acalmar sua ansiedade quando o evento ocorrer.
  6. Imitando você. Se você está fazendo isso, por que não posso? Ela está tentando aprender a ser independente e imitar seus muitos movimentos. Se você estiver dobrando roupas, ela poderá ajudar retirando-as da cesta. Ensinar a ela "não" ou "não toque" deve ser reservado para questões de segurança. Seja paciente com ela e deixe-a experimentar sua maneira de ajudar. Isso pode causar mais trabalho, mas causará menos frustração para ela.
    Se ela vir uma criança com um brinquedo que deseja
    Se ela vir uma criança com um brinquedo que deseja, pode agarrá-lo, sem perceber as consequências.
  7. Jogando coisas. Depois de algum tempo, você se acostuma com ela testando as leis da gravidade, deixando cair coisas de sua cadeira alta e se inclinando para ver como elas caem. Pode até ser bem fofo às vezes. Então ela aprende a jogar coisas, o que na maioria das vezes é apenas para se divertir, mas quando ela começa a jogar coisas durante um acesso de raiva em outras crianças ou mesmo em você, então não é mais tão fofo.
  8. Hora de brincar. Normalmente, os bebês são mais ativos neste momento do que em qualquer outro momento de suas vidas. Muitas de suas brincadeiras envolvem descobrir como as coisas funcionam, como desmontar e montar novamente. Geralmente são bastante independentes e egocêntricos e gostam de brincar perto de outras crianças, mas nem sempre com elas. As brincadeiras são uma boa ideia para crianças que não estão em um ambiente de creche, a fim de ajudá-las a aprender habilidades de socialização. Limite as datas de jogo a uma hora e com apenas um a três amigos para que o ambiente não seja opressor.
  9. Atividades. Algumas boas atividades que você pode fazer com seu filho incluem ler livros e falar sobre as gravuras, cantar canções simples e jogos de correspondência. Outras coisas que gostam de fazer é correr, pular 0 kg em brinquedos, empilhar blocos e medir e despejar, como em uma caixa de areia.
  10. TELEVISÃO? Estacionar crianças em frente à televisão é um assunto muito controverso. Existem alguns programas educacionais maravilhosos que ajudarão seus filhos a aprender, como 'Little Einsteins' e 'The Wiggles', mas acredita-se que eles só devem ser assistidos com moderação. Seja ativo com seu filho, em vez de usar a televisão como babá.
  11. Como lidar com seu filho. Seja paciente com seu filho ao compreender esses motivos, explique a ele que não está tudo bem e tente tomar medidas extras para acalmá-lo. Eles estão apenas em uma grande fase de aprendizado das normas comportamentais. Experimente sua própria forma de disciplina moderada, como dar um tempo ou colocar seu brinquedo favorito na prateleira travessa do armário. Isso os ensina que existem, de fato, consequências para o mau comportamento.
Artigos relacionados
  1. Como usar uma fralda de pano?
  2. Como usar agências de babá?
  3. Como redigir uma petição de visita?
  4. Como escrever uma declaração de custódia infantil?
  5. Como escrever uma memória de família?
  6. Como escrever um testamento se você for casado com filhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail