Como escrever uma declaração de custódia infantil?

Escrever uma declaração de custódia de criança é muito importante se você deseja obter a custódia
Escrever uma declaração de custódia de criança é muito importante se você deseja obter a custódia de seu filho ou se você está buscando direitos de visita.

Escrever uma declaração de custódia de criança é muito importante se você deseja obter a custódia de seu filho ou se você está buscando direitos de visitação. Sua declaração deve conter informações factuais e detalhes para que você possa convencer o tribunal de que é responsável e um pai adequado para com seu filho. Um depoimento fornecerá informações sobre que tipo de pai você é e dará a eles uma ideia se você pode ou não atender às necessidades básicas de seu filho, como alimentação, educação e abrigo.

Declaração de custódia de criança

Veja como você pode realizar sua declaração de custódia do filho
Depois de consultar seu advogado, veja como você pode realizar sua declaração de custódia do filho.

As regras sobre a custódia dos filhos são diferentes em cada país, portanto, consulte um advogado antes de começar a redigir sua declaração. Depois de consultar seu advogado, veja como você pode realizar sua declaração de custódia do filho.

  • Vá para o tribunal de família local. Visite o seu tribunal de família local e informe-os de que você está perguntando como obter uma declaração de custódia da criança e seus requisitos. Se eles tiverem um formulário pronto, tente pegar um e cumprir o formulário.
  • Reúna todas as informações relativas ao seu filho. Reúna todas as informações relativas ao seu filho, como data de nascimento, o nome completo do seu filho, o nome completo e endereço do tutor do seu filho no momento e o endereço do seu filho nos últimos anos.
  • Dê informações sobre seu relacionamento com seu filho. Assim como em qualquer processo judicial, você deverá falar sobre você, seu trabalho atual e sua situação financeira atual. Você deve falar sobre onde tem morado nos últimos anos e as razões pelas quais seu filho não está com você.
  • Seja honesto com suas respostas e certifique-se de responder às perguntas de forma curta e direta. Você também será questionado se esteve envolvido em quaisquer crimes ou incidentes menores nos últimos anos ou em qualquer julgamento envolvendo seu filho. Todas essas informações serão a base para decidir se o tribunal concederá ou não o seu pedido de custódia dos filhos ou direitos de visita.
  • Releia sua declaração. Antes de preencher sua declaração, releia a declaração e verifique se você esqueceu algo. Se você acha que sua declaração já está completa, verifique com seu advogado para que ele possa ler todos os detalhes que você forneceu. Se tudo estiver bem com seu advogado, vá ao tribunal de família e assine sua declaração na presença de um público notário ou o escrivão designado no tribunal.
  • Sua declaração será inválida se sua assinatura não for certificada por uma pessoa com autoridade. Após assinar sua declaração, arquive-a com o funcionário do escritório. Sua declaração é para análise e estudo do juiz se o seu pedido de custódia ou direitos de visita será considerado.
  • Forneça uma cópia da declaração. Forneça uma cópia da sua declaração assinada e entregue-a ao responsável pelo seu filho a partir do momento. Se você não puder entregá-lo sozinho, basta enviar a cópia da declaração.

Escrever uma declaração definitivamente trará de volta memórias dolorosas e comoventes, especialmente o pensamento de que seu filho não esteve com você nos últimos anos, mas não importa o quão doloroso seja, você deve terminar a declaração o mais rápido possível, para que possa obter a custódia ou direitos de visitação ao seu filho.

Artigos relacionados
  1. Como escrever uma história da família convincente?
  2. Como escrever uma memória de família?
  3. Pintando a cômoda infantil - dicas e técnicas para cômodas infantis
  4. Como redigir uma petição de visita?
  5. Aprendendo sobre os direitos do pai: direitos de custódia da criança
  6. Dicas de conserto de guarda-chuva
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail