Como escrever uma memória de família?

Um livro de memórias de família é uma maneira interessante de aprender
Um livro de memórias de família é uma maneira interessante de aprender e descobrir a história de sua própria família.

Um livro de memórias de família é uma maneira interessante de aprender e descobrir a história de sua própria família. Fazer um gráfico genealógico é um processo longo e árduo, mas é muito gratificante, ao escrever suas memórias de família, você preservará as memórias de família para as gerações futuras e também descobrirá algo sobre sua própria história. É uma coleção de eventos escritos para mostrar diferentes membros da família e seus pensamentos sobre essas pessoas e eventos conforme ocorreram.

Você também precisará restringir o escopo de quão longe você vai com a história da sua família
Você também precisará restringir o escopo de quão longe você vai com a história da sua família.

Veja como escrever um livro de memórias de família.

  • Comece com o que você sabe. Comece a registrar ou digitar eventos significativos em sua experiência. Você pode escrever uma árvore genealógica da forma como a conhece e trabalhar a partir daí. Você pode começar com seus pais. Escreva as coisas que vêm à mente e que você considerou especialmente significativas, mesmo que seja uma ocorrência mundana. Por exemplo, você pode escrever sobre sua viagem de pesca mensal de sábado de manhã com seu pai. Mesmo que você não tenha visto nada, você pode escrever sobre como vocês desfrutaram do seu tempo especial juntos.
  • Reúna seus materiais. Use velhos diários, diários, álbuns de recortes e até álbuns de família, que são ótimos recursos materiais. Se você puder, verifique o arquivo de microfilme na biblioteca. A biblioteca da Igreja dos Santos dos Últimos Dias também é uma ótima referência genealógica. Entreviste membros da família para ajudá-lo a reconstruir eventos passados, para que você não perca nenhum detalhe importante.
  • Teça os eventos em sua família à medida que se desenrola na história. Por exemplo, que evento familiar significativo ou como você foi afetado por 91 ou pela Segunda Guerra Mundial? Usando a história como pano de fundo, você pode mostrar como sua família sobreviveu, prosperou ou foi desafiada por um evento externo e histórico.
  • Não fique muito apegado a tudo. Você precisará editar as coisas para manter o ritmo de sua narrativa interessante. Um dos desafios de escrever um livro de memórias é restringir os eventos realmente importantes ou significativos. Você também precisará restringir o escopo de quão longe você vai com a história da sua família.
  • Escreva sobre seus sentimentos da perspectiva de hoje. Talvez você tenha dado como certo o tempo que passou com seus filhos, mas, olhando para trás, você pode escrever sobre o que aprendeu e como um momento específico o moldou.
  • Seja realista sobre o tempo e a quantidade de esforço necessários para concluir este projeto. Você vai incorporar uma vida inteira de eventos, então dê a si mesmo o tempo adequado para fazer as coisas. Você também precisará reservar um número específico de horas por semana para poder sentar e escrever, gravar ou transcrever.
  • Encontre um tema que ressoe em sua família. Por exemplo, depois de escrever sobre todas as dificuldades financeiras, divórcios e tragédias que se abateram sobre sua família, você poderá ver como a adversidade tornou sua família uma unidade mais forte e coesa. Que lição é predominante nos eventos que ocorrem em sua vida familiar? Outros temas comuns incluem como você é uma família de homens que se fizeram sozinhas ou talvez uma família de pioneiros e sobreviventes.

Você pode se surpreender com o resultado de suas memórias e com o que você aprendeu sobre você no processo. Reserve um tempo para fazer uma, porque toda família é importante e há coisas para aprender e ganhar em cada experiência.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail