Como escolher uma escova corporal para esfoliação?
Amélia Garcia Neto
• 3 min de leitura
A esfoliação é uma grande parte dos cuidados adequados com a pele. A cada poucas semanas, nossa pele libera células mortas, e elas precisam ser removidas para que a pele possa crescer novamente e se regenerar. Usar uma escova corporal ajudará a acelerar o processo de eliminação, resultando em uma pele saudável e brilhante. A pele parece saudável e rejuvenescida quando as células velhas da pele são eliminadas e substituídas por novas e saudáveis.
Escovas corporais
Você tem uma grande variedade de opções de escova corporal. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher qual é o melhor para você.
Você o usará úmido ou seco? Algumas escovas de corpo devem ser usadas em pele seca. Você pode usá-los antes ou depois do banho ou do chuveiro. As escovas destinadas ao uso na pele molhada podem ser usadas durante o banho ou banho, em conjunto com uma lavagem corporal esfoliante ou uma esfoliação corporal.
Procure diferentes comprimentos de cerdas. Opte por uma escova corporal com uma mistura de cerdas curtas e longas. Isso permite que você esfolie diferentes partes do corpo. Diferentes áreas da pele precisam de diferentes níveis de pressão. Você também se beneficiará com cerdas longas se quiser esfregar áreas difíceis de alcançar.
Opte por fibras naturais. As melhores escovas para o corpo são aquelas feitas com fibras naturais. Podem ser cânhamo, sisal, juta, bucha, cerda de javali ou cabra. Eles têm a combinação certa de suavidade e firmeza que pode remover as células mortas da pele, mas não prejudica a nova pele subjacente.
Encontre um pincel durável. Com os devidos cuidados, uma escova corporal deve durar cerca de seis meses. No entanto, considere trocar a escova corporal regularmente, pois as cerdas podem se desgastar e ficar sujas com o tempo.
Limpe seu pincel. Após cada uso, limpe bem o pincel. Você não gostaria de ter células mortas da pele, cabelo e outros detritos nas cerdas. Se você tiver uma escova flexível, pode até mesmo lavá-los na máquina. Certifique-se de secar bem o pincel ao ar livre após cada uso e limpeza, para que as bactérias não se reproduzam.
Além de uma escova para o corpo, você tem outras opções quando se trata de esfoliar a pele. Você pode usar uma bucha, que vem em vários formatos e tamanhos. Vem do vegetal Luffa e é muito eficaz na remoção de células mortas da pele. Alternativamente, uma luva esfoliante também funciona. Você pode achar mais fácil trabalhar usando as mãos no corpo, em vez de ter que segurar uma escova.
A melhor forma de esfoliar é escovar a pele seca antes de entrar no banho ou duche. Faça isso com a planta dos pés, trabalhando para cima, até que todo o seu corpo tenha sido esfregado. Em seguida, tome banho como faria normalmente, mas use um limpador esfoliante ou esfregue com sua escova. Use movimentos circulares suaves. Use uma pedra-pomes para pontos ásperos como cotovelos, joelhos, solas e calcanhares.
Os esfoliantes que funcionam melhor para a pele contêm ingredientes naturais como sal marinho, aveia ou amêndoas moídas. Esses tipos de produtos de limpeza granulados ajudam a esfregar e esfoliar a pele.
Acelere a eliminação da pele
Após o banho, aplique hidratante ou loção para compensar a umidade que você pode ter esfregado durante a esfoliação. Você não precisa esfoliar com muita frequência, pois isso vai ressecar a pele. Faça isso uma a duas vezes por semana, para ajudar a acelerar a perda de pele. Certifique-se de aplicar loção ou hidratante todos os dias.