A tez avermelhada é aquela que é em sua maior parte avermelhada ou rosada, principalmente na testa, nas bochechas, no nariz e na área do queixo. Isso é mais comumente devido à rosácea, um tipo de doença de pele que causa inchaço e tonalidade avermelhada no rosto. O desequilíbrio hormonal ou um estilo de vida estressante também podem contribuir para a pele avermelhada, junto com as mudanças de temperatura que afetam aqueles que são sensíveis a ela. É mais comum que as mulheres tenham esse tipo de problema de pele, principalmente aquelas que estão entre 30-50 anos. Isso é provocado por mudanças no corpo causadas pela menopausa, que por sua vez afeta a pele e lhe dá uma aparência enrubescida. Felizmente, existem várias maneiras de lidar com a pele avermelhada, atenuando para manter a aparência e sensação da pele o mais saudável possível. As etapas a seguir listadas abaixo podem ajudá-lo a fazer isso se você estiver tendo problemas para controlar a tez avermelhada de sua pele.
Evite ingerir alimentos e bebidas que causem o problema. Se a vermelhidão da pele for causada pela rosácea, é melhor ficar longe de coisas que a desencadearam. Alimentos que são condimentados, bebidas com cafeína e bebidas alcoólicas são algumas das coisas que você deve tentar evitar. Ao evitá-los, sua pele terá a chance de se rejuvenescer por si mesma ou, pelo menos, manter a Rosácea sob controle.
Escolha um sabonete neutro para limpar o rosto. Evite sabonetes que contenham produtos químicos agressivos que podem ressecar sua pele ou causar seu rompimento. Opte pelo tipo mais suave, que é suave para a pele e hidrata e também limpa completamente. Ao limpar o rosto, evite esfregá-lo agressivamente ou esfoliá-lo com muita frequência. Evite produtos para a pele, que podem conter ácidos retinóicos ou alfa-hidroxiácidos, que podem causar vermelhidão da pele.
Aplique o tipo apropriado de cosméticos em seu rosto. Comece a maquilhagem com uma boa base, principalmente uma que tenha tons amarelados, que vão ajudar a neutralizar a vermelhidão da pele. Tente usar bases cremosas em vez de líquidas, pois elas podem ter um desempenho melhor quando se trata de cobertura. Ao escolher um corretivo, escolha um que seja um pouco esverdeado para que você possa cobrir essas áreas, que são um pouco mais vermelhas do que o resto do seu rosto. Polvilhar com pó mineral puro conclui a primeira etapa. Quanto aos blush, use aqueles que têm tons dourados, mas não coloque muito. Você também pode optar por usar um bronzeador em vez de um blush, pois sua pele já está com uma tonalidade avermelhada, que você não precisa enfatizar. Trabalhe mais em seus olhos e torne-os o ponto focal de atenção, afastando-se de sua pele. Trabalhe com tons de ouro e cobre para complementar os tons de sua base e bronzeador.
Se você notar que sua pele não melhorou apesar do que você fez com ela, pode ser melhor consultar um dermatologista que pode aconselhá-lo sobre como tratar adequadamente seu problema de pele específico.