A joia Juliana é na verdade um nome que representa a marca DeLizza & Elster ou mais comumente conhecida como D&E. No entanto, desde o lançamento da linha Juliana da D&E entre 1947-1990, ficou mais popularmente conhecida com esse nome. Esta empresa sediada em Nova York manteve seu grande nome na indústria de joias, ganhando vantagem sobre as tendências atuais e modismos da moda. Aqui estão algumas características exclusivas das joias Juliana, que você pode usar para identificar uma entre as joias deslumbrantes do mercado:
Procure a poça de figura 8. Essa mudança de construção é o que diferencia Juliana de outras marcas de joias. Outros fabricantes não conseguiram fazer o mesmo com suas linhas. Assim, a poça em forma de 8 pode representar melhor uma Juliana e uma genuína! Você pode encontrar essa característica observando atentamente a solda entre dois ou mais strass. Essa solda geralmente se acumula entre as pedras, criando uma ilusão do número 8.
Veja se o alfinete no broche está preso diretamente. Se for, então provavelmente é um broche de Juliana. Um tipo comum de broche Juliana é que ele tem um pino embutido. Foi feito como se fosse parte da própria peça. O pino não foi feito separadamente e apenas colado na parte de trás. Em vez disso, o conjunto de pinos foi feito para fazer parte do próprio broche.
Veja se as pedras são fixadas por pinos. As colocações de pontas também diferenciam Juliana, por lhe conferir um aspecto de garra, longe do cenário tradicional. Como as joias da Juliana eram feitas à mão ou com o fone, você pode esperar que cada peça seja fixada por um pino. Se estiver colado ou tiver usado um tipo diferente de configuração de pino, pode não ser uma Juliana.
Observe a construção do número ímpar. Outra característica da joalheria Juliana é a simetria do desenho dos números ímpares. Isso significa que suas peças estão com configurações e links ímpares. Por exemplo, colares ou pulseiras têm cinco elos, enquanto os broches têm cinco pendentes. Caso encontre uma Juliana com link par, saiba que se trata de uma peça customizada para caber perfeitamente no proprietário.
Destaque a joia juliana virando a peça e se concentrando em alguns recursos do verso.Preste atenção na parte de trás da sua peça. Os designs podem ser semelhantes aos de outros fabricantes de joias, mas os rebites e o arame quadrado na parte de trás definitivamente os diferenciam. O arame quadrado é usado para apoiar as pedras. É um design que é novamente exclusivo desta marca. O uso de rebites, por outro lado, é comumente utilizado também por outras marcas. No entanto, os rebites da joalheria Juliana são cravados profundamente na solda, dando-lhe uma aparência mais robusta.
Preste atenção às configurações do fio. As joias de Juliana foram garantidas para serem fortes o suficiente para resistir ao teste do tempo e da estabilidade. Não é surpreendente, portanto, encontrar muitos fios de arame como forma de reforço. Mas o uso de fio não termina nesse propósito. Ele também é usado para criar um efeito 3D colocando em camadas pequenos strass para cabeças de flores e formações de folhas.
Como essas coleções de joias são consideradas hot fashion, é hora de você saber se é uma Juliana na sua frente.