Como identificar um diamante verdadeiro?

Um diamante falso deve brilhar apenas em um determinado ângulo
Um diamante falso deve brilhar apenas em um determinado ângulo, enquanto um verdadeiro brilhará por toda parte, independentemente do ângulo!

O diamante é uma das gemas mais valiosas conhecidas hoje. Tem sido usado desde os tempos antigos por xamãs, líderes de tribos, realezas, dignitários, ditadores, indivíduos revolucionários, cidadãos ricos e semelhantes. Seus primeiros registros documentados foram encontrados nos textos sânscritos na Índia. Foi datado do século IV aC, descrevendo as idas e vindas da infame e muito preciosa gema, o comércio de diamantes. Devido às suas características astutas e valor, esta gema elegante se espalhou por todo o mundo, começando da Índia à China, Roma Antiga, África do Sul e Brasil. No entanto, é tão raro e muito difícil descobrir que muitos homens poderosos escravizaram seu povo apenas para obter um pedaço desta pedra preciosa (por exemplo, "diamante de sangue" na África). Com o desenrolar do século XX, químicos e cientistas começaram a criar um diamante artificial em que era quimicamente produzido. Este diamante sintético vale muito menos do que os feitos naturalmente, mas ainda é valioso e pode resistir ao teste do tempo. Identificar um diamante verdadeiro pode ser um pouco complicado, especialmente quando você é novo nesse tipo de coisa. Continue lendo para aprender mais.

  • Uma imagem refratada. Pegue um jornal, uma revista ou um livro. Coloque o diamante na superfície e tente lê-lo, como uma lupa. Se você pode realmente ver as letras claramente que você pode ler através da pedra, então o seu diamante não é real. Um verdadeiro diamante refrata dramaticamente a luz tanto que você não será capaz de ver através de uma imagem ou texto.
  • Respire. Devido à sua composição natural, é um excelente condutor de calor. Experimente respirar e verifique se há condensação. Se isso acontecer, então você tem um diamante falso.
    Identificar um diamante verdadeiro pode ser um pouco complicado
    Identificar um diamante verdadeiro pode ser um pouco complicado, especialmente quando você é novo nesse tipo de coisa.
  • Brilhante ou não? Coloque seu diamante contra a luz. Examine-o cuidadosamente, verificando como ele brilha em diferentes ângulos. Um diamante falso só deve brilhar em um determinado ângulo, enquanto um verdadeiro brilhará por toda parte, independentemente do ângulo!
  • Uma pedra imperfeita. Verifique os atributos físicos gerais de sua pedra. Um diamante verdadeiro deve ter algumas imperfeições na forma e na superfície. Se você vir uma joia perfeitamente lisa, provavelmente está segurando uma falsa.

Estas são as coisas que você precisa fazer com eficácia para determinar se a pedra que está olhando é realmente um diamante. Também seria uma ótima idéia se você levar o seu diamante a um gemologista certificado (uma pessoa que lida com pedras naturais e artificiais) para identificar melhor seu verdadeiro valor. Se você possui uma joia antiga, consulte também um antiquário para obter uma avaliação mais adequada. Agora o que você está esperando? Basta começar a seguir esses passos muito simples e você nunca poderá errar! Lembre-se, sempre tenha cuidado quando estiver prestes a comprar esta pedra de valor inestimável, mantendo um olho atento em seus atributos físicos. Boa sorte e divirta-se!

Artigos relacionados
  1. Como aumentar o brilho de um diamante com amônia?
  2. Como julgar um corte de diamante?
  3. Como fazer pentes de strass para cabelo?
  4. Como conhecer estilos e designs de correntes de ouro?
  5. Como fazer um diamante parecer maior?
  6. Como fazer anéis com contas de cristal Swarovski?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail