Dedos em garra é o termo usado para descrever uma deformidade no pé em que os dedos do pé da pessoa se assemelham a uma garra. Pacientes com dedos em garra têm dedos que se curvam para baixo e depois para cima. Pode ser feio e pode causar constrangimento e desconforto.
Impedir dedos em garra
Se você deseja exibir seus dedos do pé e sua pedicure chique, especialmente durante o verão, você deve tomar medidas para evitar dedos em garra. Aqui estão algumas sugestões.
Esteja atento aos seus pés. Você pode ter certeza de como os dedos dos pés e dos pés apoiam o seu corpo. No entanto, você deve estar atento à sensação dos dedos dos pés ao usar determinados sapatos. Você percebe que os dedos dos pés estão agarrados aos sapatos? Dói quando você anda?
Use sapatos adequados. Se você tem pés chatos, está mais sujeito a ter dedos em garra. Uma das melhores maneiras de evitar essa condição é usar os sapatos adequados. Mesmo que seja elegante, você deve evitar o uso de sapatos pontiagudos e justos. Por outro lado, evite estilos de calçado que não tenham apoio para o calcanhar ou costas, como as mulas, uma vez que os dedos dos pés podem dobrar para compensar a falta de aderência no sapato. Alguns estilos podem ficar ótimos na prateleira de sapatos, mas podem ser uma agonia para os pés. Não comprometa sua saúde pela moda. Considere usar estilos que sejam mais amigáveis para os pés, como sapatos de bico redondo ou sapatos fabricados pela Dr. Scholl's e Taryn Rose.
Use o tamanho certo. Se você usa sapatos inadequados, não apenas sente dor, mas também dedos em garras. Se seus sapatos forem muito pequenos para seus pés, seus dedos ficarão amontoados. Isso pode resultar em calosidades, dedos em martelo e em garra, todos eles feios, desconfortáveis e desagradáveis. A maioria das pessoas não sabe que seus pés não têm o mesmo tamanho. Siga sempre o tamanho do pé que for maior.
Estique os dedos dos pés. No final do dia, tire os sapatos e deixe os pés descansar. O Dr. Scholl's fabrica um produto que você coloca na ponta dos pés. É feito de um gel macio em que cada dedo do pé é inserido em um orifício. Isso permite que os dedos do pé se alonguem adequadamente e se realinhem normalmente.
Vá a um podólogo. Se notar que seus dedos estão começando a deformar, você precisa consultar um podólogo imediatamente. A intervenção precoce é a chave para corrigir o problema. Se você esperar muito, pode ser mais difícil corrigir a situação.
Faça uma cirurgia, se necessário. Em casos extremos, quando a condição se tornou muito dolorosa ou afetou sua postura, postura e maneira de andar, pode ser necessário fazer uma cirurgia. A artroplastia e a artrodese são procedimentos que podem ser feitos para corrigir a condição. Deve ser realizado apenas por um médico qualificado.
Os dedos em garra podem ser evitados se você souber o que procurar. Tenha cuidado especial com os pés, porque não só a dor é incômoda, mas também qualquer condição que afete os dedos dos pés e os pés pode dificultar a marcha. Faça o que for preciso para cuidar dos seus pés hoje.