Como quebrar um contrato de locação sem infringir a lei?

O que você pensou a princípio como uma mina de ouro pode na verdade ser um apartamento de pesadelo
Então, para alguns, o que você pensou a princípio como uma mina de ouro pode na verdade ser um apartamento de pesadelo.

Existem vários motivos pelos quais você pode querer cancelar o contrato de aluguel do seu aluguel. Às vezes, pode ser porque você encontrou a casa dos seus sonhos e decidiu se tornar um proprietário. Outras vezes, você pode ser forçado a se mudar por causa de seu trabalho ou outros motivos pessoais que o impossibilitem de concluir o prazo do aluguel. Então, para alguns, o que você pensou a princípio como uma mina de ouro pode na verdade ser um apartamento de pesadelo.

Esteja preparado para desistir de quaisquer depósitos ou adiantamentos feitos para o depósito
Se você tiver que ir, esteja preparado para desistir de quaisquer depósitos ou adiantamentos feitos para o depósito.

Quaisquer que sejam seus motivos para rescindir o contrato de arrendamento, há coisas que você pode fazer para cancelar o arrendamento sem infringir a lei.

  • Fale com o proprietário. A maneira mais fácil de fazer a bola rolar a seu favor é ser franco com o proprietário. Diga a ele por que você precisa ou deseja cancelar o contrato. Explique suas circunstâncias. Tente negociar termos que sejam adequados a vocês dois. Se você está cancelando o aluguel porque agora está comprando sua própria casa ou porque precisa se mudar para outro estado, o proprietário não poderá fazer muito a respeito.

    Se você já aluga o imóvel há algum tempo e conhece bem o seu senhorio, pode apelar para a natureza altruísta dele para poder receber o depósito de volta. Avise seu senhorio o suficiente para que ele encontre um novo inquilino e prepare todos os documentos.

  • Encontre um novo inquilino. Ajude o seu senhorio referindo-se a outras pessoas que possam querer assumir o arrendamento de você. É uma preocupação financeira ter um apartamento vago, portanto, se você puder indicar um substituto, seu senhorio pode ser mais receptivo em lhe devolver o depósito e não incomodá-lo por violar o aluguel.
  • Subloque o apartamento. Sua outra opção é cuidar das coisas sozinho e sublocar seu apartamento. Se você fizer isso, certifique-se de que a pessoa para quem você sublocou o apartamento será responsável e não jogará no lixo o lugar. Caso contrário, você pode ser responsabilizado por isso, uma vez que foi você quem assinou o contrato.
  • Fale com um advogado ou escritório de assistência jurídica. Se você deseja desocupar seu apartamento por causa de vizinhos indesejáveis ou se sua casa está um lixo, você pode entrar com uma ação judicial. Se você tem uma reclamação de longa data sobre o apartamento que o proprietário não está abordando, certifique-se de documentar seus esforços cuidadosamente. Processar para sair de um contrato de locação é oportuno e caro, portanto, a menos que você tenha muito dinheiro em jogo, você pode apenas querer morder a bala e pagar quaisquer penalidades e ir embora.
  • Perder o depósito. Se você tiver que ir, esteja preparado para desistir de quaisquer depósitos ou adiantamentos feitos para o depósito. A maioria dos contratos terá uma cláusula de pré-rescisão, portanto, leia com atenção.

Os contratos são redigidos e assinados para proteger o proprietário e o inquilino da propriedade. Prossiga com cuidado antes de assinar a linha pontilhada. Leia as letras miúdas do seu contrato de arrendamento para saber quais são as obrigações e responsabilidades durante a sua estadia e se decidir rescindir antecipadamente o arrendamento.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail