Como sacar um certificado de depósito?

Antes de descobrir como você pode sacar um certificado de depósito
Antes de descobrir como você pode sacar um certificado de depósito, primeiro você precisa saber o que é um "Certificado de Depósito" ou mais conhecido como CD.

Antes de descobrir como você pode sacar um certificado de depósito, primeiro você precisa saber o que é um "Certificado de Depósito" ou mais conhecido como CD. O que é realmente? Como isso funciona para você? É uma atitude sábia quando você está pensando em investir? Os certificados de depósitos são, na verdade, como contas de poupança em bancos. São considerados investimentos muito seguros e estão segurados por um banco e totalmente isentos de riscos. A única diferença entre um CD e uma caderneta de poupança no banco é que um CD tem um prazo fixo que varia a partir de 3 meses e a qualquer momento até 5 anos e tem uma taxa de juros fixa.

Maior taxa de juros

Os certificados de depósitos são
Os certificados de depósitos são, na verdade, como contas de poupança em bancos.

Normalmente, um CD terá uma taxa de juros mais alta do que sua conta poupança regular porque terá um prazo fixo. Você não tem permissão para retirar seu CD até que esteja maduro. Seu CD junto com os juros acumulados serão sacados em conjunto no momento do vencimento. Então é assim que um CD funciona. Agora, como você pode sacar um certificado de depósito? Basta seguir as etapas abaixo para poder sacar facilmente seu certificado de depósito.

  1. Esteja ciente da data de vencimento do seu CD. Se a data de vencimento estiver se aproximando fique atento para uma carta que sua instituição bancária ou qualquer outra instituição financeira irá enviar a você sobre o vencimento de seu CD. Na carta, eles apresentarão suas opções em relação ao seu CD quase maduro. Se você não fará nada quando o tempo de maturidade do seu CD vem, a sua instituição financeira vai rolar o CD novamente com os mesmos termos em que você tem los em primeiro lugar.
  2. Traga todos os documentos necessários ao sacar o CD. Leve com você ao banco o certificado original que você recebeu quando investiu no CD. Traga também um documento de identidade com foto. Você deve fazer isso dentro do tempo definido pelo seu banco, caso contrário, você não poderá sacar o seu CD sem algumas penalidades. Observe os prazos e tome cuidado para evitar penalidades.
  3. Quando você chegar ao banco, peça para ser encaminhado a alguém que lida com CDs. O funcionário que lida com CDs explicará a você as muitas opções que você tem. Você pode reinvestir ou talvez abrir uma conta poupança e depositar seu dinheiro ou simplesmente fechar o CD e sacar todo o dinheiro e ir para casa com eles. Peça ao funcionário para explicar todos os prós e contras de suas opções para que você possa decidir com sabedoria sobre o assunto.
  4. Quando você decidir sacar completamente o seu CD. Obtenha toda a papelada necessária assinada e feita e uma vez feito isso, você pode receber um cheque que você pode sacar com o caixa ou talvez até mesmo entregar o dinheiro imediatamente. Saque seu cheque com o caixa ou coloque o dinheiro já retirado dentro de um envelope e certifique-se de colocá-lo em um pacote seguro dentro de sua bolsa.

Aí está. O procedimento é bastante fácil. Você só precisa estar ciente dos prazos e conversar com uma pessoa que lida com CDs e fazer muitas perguntas se algumas coisas não estiverem claras para você. Não custa perguntar.

Artigos relacionados
  1. Como descontar um cheque?
  2. Como descontar um cheque de duas partes?
  3. Como comparar os serviços de banco online?
  4. Como verificar se uma nota é genuína?
  5. Como comparar soluções bancárias?
  6. Como entrar em contato com a Telecheck?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail