Como verificar se uma nota é genuína?

Colocando-as sob a luz ultravioleta do detector de dinheiro
Você também pode comparar sua conta de controle com a conta de teste, colocando-as sob a luz ultravioleta do detector de dinheiro.

A falsificação de moeda com curso legal é um crime grave, punível com pesadas multas e até prisão. No entanto, mesmo o ato de carregar dinheiro falsificado e usá-lo para pagar compras pode ser considerado crime, dependendo de onde você estiver.

Aceitar o pagamento

É fácil ser enganado por dinheiro falso se você não souber como é a nota real
É fácil ser enganado por dinheiro falso se você não souber como é a nota real.

Verificar se uma nota é genuína pode ser fácil no seu próprio país. No entanto, se você estiver viajando, poderá ter problemas para determinar se a moeda local que está segurando é genuína ou não. Aqui estão algumas maneiras de verificar se uma nota é genuína ou não, antes de aceitar o pagamento ou antes de gastá-la.

  • Conheça suas contas. É fácil ser enganado por dinheiro falso se você não souber como é a nota real. Isso pode ser particularmente problemático se você estiver viajando para outro país. Você pode facilmente aceitar contas como troco ao comprar algo ou ao trocar dólares americanos ou euros.
  • Verifique a qualidade do papel. Não importa a moeda, a maioria das notas é impressa em papel grosso e fibroso que não rasga facilmente. Eles também têm marcas de segurança, como marcas d'água e fios de segurança. Você pode segurar o papel contra a luz para ver os recursos de segurança. Se algum dos recursos de segurança estiver ausente, a nota pode ser falsificada.
  • Obtenha uma nota de controle do banco. Vá ao banco e peça um exemplo de nota real. Normalmente, você pode fazer o banco quebrar uma nota maior, então você pode ter algumas de cada denominação. Você pode usar essas contas de controle para comparar suas outras contas, para que possa determinar se são genuínas.
  • Use um detector de dinheiro. São pequenos dispositivos que emitem luz ultravioleta sobre uma nota de banco. Um detector de dinheiro geralmente mostra quaisquer marcas de segurança em uma nota, o que, se ausente, pode indicar que a nota é falsa. Embora um detector de dinheiro não seja 100% confiável, é uma maneira fácil e barata de fazer uma verificação rápida de autenticidade.
  • Examine a marca d'água. Você também pode comparar sua conta de controle com a conta de teste, colocando-as sob a luz ultravioleta do detector de dinheiro. Embora algumas notas falsas também tenham marcas d'água, geralmente são de baixa qualidade ou estão posicionadas incorretamente.
  • Examine a fonte. Os bancos geralmente são uma fonte confiável quando se trata de notas genuínas. No entanto, existem alguns casos raros em que os caixas eletrônicos dispensam contas que acabam sendo falsas ou falsas. Certifique-se de examinar cuidadosamente as notas que você recebe para verificar a autenticidade, se você está recebendo troco para uma compra ou um saque do banco.

Se você descobrir que está na posse de uma nota falsa, não tente gastá-la apenas para passar o fardo da nota falsa para outra pessoa. Aproxime-se de um banco e pergunte se eles podem ajudá-lo a trocar a nota. Embora você não tenha nenhuma garantia de que o banco substituirá sua nota por uma real, isso os ajudará a se coordenar com as autoridades no rastreamento das fontes das notas falsas.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail