Como compreender a crise do setor bancário?

Uma das razões mais comuns para uma crise no setor bancário é o grande número de dívidas hipotecárias
Uma das razões mais comuns para uma crise no setor bancário é o grande número de dívidas hipotecárias inadimplentes.

A crise do setor bancário tem sido uma das questões mais importantes até o momento. Os bancos desempenham um papel importante na estabilidade de uma economia. Os bancos atuam como catalisadores para o crescimento de uma economia, especialmente para o setor de mercado. As instituições bancárias são essenciais para atuar como um veículo de desenvolvimento financeiro.

Situação econômica deficiente

Uma das principais causas da crise do setor bancário foram as repercussões econômicas. A recessão mundial contribuiu muito para a situação econômica em declínio. Por causa disso, a política bancária mudou muito e o desenvolvimento bancário foi afetado negativamente.

A crise do setor bancário é inevitável
Durante esses tempos, a crise do setor bancário é inevitável.

Aqui estão as razões pelas quais existem crises no setor bancário e dicas para entendê-las.

  • Depreciação do dólar. A depreciação do dólar tem sido galopante, especialmente durante estes tempos de crise. Por causa disso, os bancos têm experimentado grandes perdas devido às taxas de câmbio mais baixas de outras moedas. Durante esses períodos, a maioria dos bancos oferece taxas de juros mais altas para contas de depósito. Isso é feito para resolver algumas das perdas decorrentes da depreciação.
  • Dívida hipotecária. Uma das razões mais comuns para uma crise no setor bancário é o grande número de dívidas hipotecárias inadimplentes. Devido à crise econômica, muitos trabalhadores foram demitidos para reduzir os custos de mão de obra e salvar empresas da falência. Isso resulta em um grande número de execuções hipotecárias que afetam a receita do banco. O mercado imobiliário também não está indo bem e foi relatado que a propriedade está se desvalorizando. Portanto, os bancos geralmente não obtêm nenhum lucro com a venda de propriedades hipotecadas. Para aliviar isso, a maioria dos bancos permite que o mutuário prorrogue sua hipoteca ou reestruture seu plano de hipoteca. Isso é feito com a ajuda de supervisão e análise bancárias completas.
  • Perda de investimento. Além de empréstimos, os bancos também investem seu dinheiro em outros empreendimentos, como o mercado de ações, para obter lucro adicional. Se o investimento falha, o banco se torna uma crise. Para resolver isso, o banco toma emprestado uma certa quantia de dinheiro do banco do governo para aumentar sua reserva de dinheiro. Isso também é feito para garantir que o banco possa continuar a funcionar normalmente.
  • Empréstimos inadimplentes de bancos públicos. Se o banco acumular vários empréstimos do banco do governo, existe a possibilidade de que eles não consigam liquidar suas dívidas a tempo. Isso acontece principalmente se a maioria dos investimentos dos bancos não está gerando receita. Se os bancos deixarem de pagar um determinado número de vezes consecutivo, eles geralmente acabam declarando falência. Para resolver isso, a maioria dos bancos se associa a outros bancos maiores. Isso é o que eles chamam de fusão, em que um banco que está à beira da falência é adquirido por um banco maior. Isso ajuda o banco mais fraco a sobreviver e o banco mais saudável adquire um investimento.

Durante esses tempos, a crise do setor bancário é inevitável. Portanto, é importante garantir que tanto o banco quanto seus depositantes entendam as consequências de ter esses problemas. Aprender com ele pode garantir que, no futuro, haverá uma economia bancária mais resiliente e próspera.

Artigos relacionados
  1. Como usar uma caixa registradora?
  2. Como usar um ACH Push em vez de depósito direto?
  3. Como usar tabelas de juros compostos?
  4. Como usar o processamento automatizado da câmara de compensação?
  5. Como usar os serviços de contas offshore do Citibank?
  6. Como usar os serviços de banco online?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail