Os juros compostos são calculados como os juros pagos sobre o principal e os juros ganhos no passado. Digamos que você tenha um investimento inicial, que tem juros fixos, e rendeu no primeiro ano. Decidiu investir os ganhos que obteve, aumentando assim o montante do principal, o que por sua vez aumenta o montante dos juros que receberá no segundo ano e nos anos seguintes. Os juros compostos, que são os juros que você ganha sobre os juros, dependem do número de anos que você alocou para o investimento. As tabelas de juros compostos irão ajudá-lo a descobrir quanta receita você ganhará anualmente após um certo número de anos. Abaixo estão algumas dicas sobre como usar tabelas de juros compostos.
Uma tabela de juros compostos pode ser usada para calcular o valor que você ganhará com seu investimento inicial ao longo dos anos. Isso é muito útil quando você deseja examinar os números de investimentos de longo prazo, como fundos mútuos.
Uma tabela de juros compostos básicos é composta por quatro colunas. A primeira coluna refere-se ao (s) ano (s) de investimento. A segunda coluna é para o valor investido no início de cada ano. A terceira coluna é a taxa de juros e a quarta coluna é o valor do investimento no final de cada ano.
É muito fácil usar uma tabela de juros compostos. Se você tem um investimento inicial de, por exemplo, cem dólares com uma taxa de juros de dez por cento ao ano. No final do ano, seu investimento de cem dólares terá rendido dez dólares.
Adicione os juros que você ganhou ao seu principal. Portanto, pelo segundo ano, seu investimento agora será de cento e dez dólares. Com a taxa de juros fixada em dez por cento, seu investimento renderá onze dólares - dez dólares para o investimento inicial de cem dólares e um dólar de juros para os dez dólares que você ganhou como juros no primeiro ano e reinvestirá.
Ao final do sétimo ano, seu investimento inicial de cem dólares terá dobrado, rendendo a você cem por cento em juros compostos. Para os investidores, é a chamada regra dos setenta e dois, ou seja, para um investimento com retorno anual fixo, ele dobrará em sete vírgula dois anos.
Uma tabela de juros compostos é usada para visualizar o valor futuro de um único valor. Outra tabela de juros compostos pode ser usada para ver quanto vale o valor futuro de uma única soma hoje com um desconto definido por período. O período pode significar mensal, trimestral, semestral ou anual. Se você estiver computando pagamentos de empréstimos de montantes iguais a serem pagos em intervalos regulares compostos usando a mesma taxa de juros, você deve olhar para uma tabela de valores futuros de anuidade normal de $ (montante). Para uma compreensão mais profunda de como funcionam as tabelas de juros compostos, verifique os exemplos aqui.
Uma tabela de juros compostos é muito útil ao calcular juros sobre empréstimos e hipotecas, pois isso o ajudará a planejar melhor suas finanças futuras. Depois de criar uma tabela de juros compostos, você verá rapidamente os efeitos da capitalização. Se houver mudanças nas taxas de juros ou no número de períodos (período de tempo ou duração de um investimento ou empréstimo), você verá mudanças nos múltiplos. As tabelas de juros compostos são mais bem utilizadas como um indicador geral de quanto valerá um investimento ou empréstimo no futuro, quando os juros compostos forem calculados. Cálculos mais precisos devem ser protegidos pela instituição ou agência financeira com a qual você está lidando.