Como iniciar um negócio com pouco ou nenhum investimento inicial?
Luciana da Cruz Filho
• 3 min de leitura
Você quer começar seu próprio negócio, mas não tem dinheiro para investir? Não se deixe abater. Agora você deve estar pensando em iniciar um empreendimento comercial com menos investimento inicialmente, em vez de desistir de sua ideia de iniciar um empreendimento comercial. Um empresário de sucesso é aquele que pensa em maneiras criativas de fazer negócios.
Fornecimento de conservas caseiras
Negócio com pouco ou nenhum investimento necessário? Você está cético? Não existem muitos negócios, que vêm à mente, mas definitivamente existem alguns deles que se pode começar desta forma. A abordagem tem que ser a de começar e, em seguida, subsequentemente, o impulso do seu negócio e o sucesso na pequena escala que você iniciou o levarão a escalas maiores. Digamos que você comece a fornecer conservas caseiras para alguns grandes supermercados e, então, quando seus produtos começarem a ser movimentados e os clientes começarem a pedir mais, grandes pedidos começarão e você receberá o investimento necessário para expansão com base nesses pedidos perspectivas de negócios futuros.
A pesquisa mostra claramente que no mundo de hoje é realmente possível iniciar um negócio com menos investimento e ter sucesso também. Aqui está como iniciar alguns negócios com pouco ou nenhum investimento:
Venda de seguros ou produtos de finanças pessoais para e em nome de instituições financeiras
Atividade freelance em qualquer habilidade que você tenha experiência anterior no mundo corporativo, como programação de software, escrita fantasma para autores, edição de texto ou escrita para empresas de publicidade, revisão etc.
Outros Negócios
Hobbies que podem ser traduzidos em ideias de negócios como:
Cozinhando para catering
Dança, música e ensino em clubes, centros culturais
Lembre-se que qualquer empresa já possui um investimento, mesmo que não haja capital financeiro investido; esse investimento é o seu investimento mais precioso... e esse é o empresário. O empreendedor traz para a empresa seus conjuntos de habilidades, esforços, energia e tempo e é o ativo mais valioso para qualquer empresa. A educação também é crítica; investir em cursos online e até mesmo em programas de graduação em gestão de negócios para funcionários-chave servirá bem a qualquer empresa.
Este é apenas o começo - a lista pode se expandir dependendo de suas habilidades ou interesses específicos.