Como funcionam os empréstimos estudantis?

Ou Solicitação gratuita de auxílio federal a estudantes
Para receber um empréstimo estudantil, a primeira etapa é preencher o FAFSA, ou Solicitação gratuita de auxílio federal a estudantes.

À medida que as mensalidades da faculdade aumentam cada vez mais, mais e mais alunos estão recorrendo a empréstimos estudantis para compensar parte ou a totalidade de seus custos de educação. No entanto, você pode não entender como funcionam os empréstimos estudantis. Eles são como empréstimos para qualquer outro propósito, mas com algumas variações.

Veja como funcionam os empréstimos estudantis:

Auxílio estudantil federal

Para receber um empréstimo estudantil, a primeira etapa é preencher o FAFSA, ou Solicitação gratuita de auxílio federal a estudantes. Este formulário inclui suas informações financeiras e geralmente as de seus pais. Ele será usado para determinar para quais programas de auxílio universitário você se qualifica, incluindo subsídios, empréstimos ou bolsas de estudo do governo ou da escola específica que você planeja frequentar. Este formulário deve ser preenchido na primavera, antes que você planeje entrar na faculdade.

Os empréstimos estudantis do governo estão disponíveis para quase todos os alunos, independentemente de sua renda ou classificação de crédito. Como resultado do FAFSA, cada escola para a qual você se inscreveu enviará um pacote de ajuda personalizado. Isso incluirá informações sobre os empréstimos disponíveis para você, bem como quaisquer subsídios ou bolsas de estudo (dinheiro grátis) que você tenha recebido.

Buscar empréstimos privados

Se ainda não tiver dinheiro para empréstimos suficiente
Se ainda não tiver dinheiro para empréstimos suficiente, você também pode buscar empréstimos privados, por meio de bancos individuais.

Você não precisa aceitar todos os empréstimos que lhe foram oferecidos; cabe a você determinar quanto precisará tomar emprestado por meio de empréstimos estudantis para financiar sua educação. Pode ser oferecido a você o Empréstimo Perkins, que geralmente acarreta uma taxa de juros muito baixa para alunos de baixa renda, ou um empréstimo Stafford, para o qual a maioria dos alunos se qualifica. Em ambos os empréstimos, seus juros são subsidiados enquanto você frequenta a escola, e você não começará o primeiro pagamento antes da formatura. Empréstimos PLUS podem ser oferecidos a seus pais; eles permitem o empréstimo de grandes quantias de dinheiro, o que pode ser útil se você planeja financiar os custos totais de sua educação e seus pais estão dispostos a aceitar o empréstimo. Se ainda não tiver dinheiro para empréstimos suficiente, você também pode buscar empréstimos privados, por meio de bancos individuais. Para isso, você precisará de uma classificação de crédito adequada e de um co-signatário.

Na maioria dos casos, o dinheiro do empréstimo irá diretamente para a faculdade para pagamento de mensalidades, hospedagem e alimentação, e despesas relacionadas. Em alguns casos, ele será dado diretamente ao aluno, e você será responsável por fazer um orçamento de seu dinheiro com sabedoria.

Embora os empréstimos possam parecer a maneira ideal de sobreviver aos anos de faculdade sem estresse financeiro, não se esqueça de que eles precisam ser reembolsados. Não peça emprestado mais do que você poderá pagar uma vez que se formar, e não peça emprestado mais do que você precisa, nem gaste o dinheiro em despesas não educacionais. Se você não concluir seu curso, ainda deverá o dinheiro emprestado.

Depois de se formar, você normalmente precisará iniciar o reembolso do empréstimo dentro de seis meses. No entanto, isso pode ser adiado por vários motivos, incluindo educação continuada ou sua situação financeira. Isso é chamado de adiamento e não afeta sua classificação de crédito. Se você tomou vários empréstimos ao longo dos anos de sua educação universitária, convém consolidá-los, o que pode reduzir seus pagamentos mensais. Uma coisa importante a lembrar sobre como funcionam os empréstimos estudantis é que eles não desaparecerão se você declarar falência; esses empréstimos estudantis existirão até que você os pague.

Artigos relacionados
  1. Como contabilizar dívidas inadimplentes em contas a receber?
  2. Como agir quando o banco diz não?
  3. Como se candidatar a um empréstimo de estudo?
  4. Como responder às suas perguntas sobre falência?
  5. Como solicitar um cartão de crédito?
  6. Como se candidatar a empréstimos de consolidação da dívida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail