Como calcular os pagamentos anuais do arrendamento?
Gil Pacheco de Santos
• 4 min de leitura
Hoje em dia, você pode obter contratos de arrendamento para quase tudo. De itens essenciais, como carros e eletrodomésticos, a coisas pessoais como computadores e equipamentos de ginástica, a itens valiosos de propriedade, como casas ou edifícios comerciais, o leasing está se tornando um padrão aceitável.
Pagamentos de locação
Os pagamentos do arrendamento baseiam-se principalmente na depreciação pela qual uma propriedade passará devido ao uso pelo locatário. Também há um ganho de juros que beneficiará a empresa que oferece a opção de locação de uma determinada propriedade.
Muitas pessoas fazem contratos de aluguel por causa do que inicialmente parece ser taxas favoráveis, mas com o passar do tempo, elas percebem que estão pagando muito mais do que a avaliação inicial.
Certifique-se de entender o contrato de arrendamento antes de assinar. Você pode estar pagando muito mais do que esperava e não obter um bom retorno do investimento.
Você pode dividir facilmente seus pagamentos de arrendamento anual se seguir as etapas abaixo:
Determine o valor. Esta primeira etapa determina o valor de mercado do terreno que você deseja arrendar. Isso é feito para que você tenha uma medida precisa sobre em que basear seus pagamentos de arrendamento.
Aprenda a taxa de juros. Em seguida, determine a taxa de juros potencial que você pagará sobre o imóvel alugado. Normalmente, o locador ou o financiador determinam a taxa.
Conecte o "fator dinheiro" Após determinar a taxa de juros, divida por 2.400. Esse número é o "fator dinheiro" utilizado pela maioria dos profissionais de leasing
Decida a hora. Em seguida, descubra por quanto tempo você deseja alugar o imóvel. Um ano? Cinco anos? Mais tempo? A maioria dos termos de arrendamento está normalmente dentro do período de 3 a 5 anos.
Estime o valor percentual residual. O valor percentual residual é quanto o terreno será avaliado após o término do seu prazo. A maioria dos arrendatários calcula o valor em cerca de 60% da taxa original antes de você alugá-lo. A porcentagem difere com a duração do mandato; quanto mais longo o arrendamento, menor se torna o valor residual. Quanto maior for o valor residual, menores serão os pagamentos do arrendamento.
Obtenha o valor residual. Em seguida, você deve determinar o valor residual. Você pode obter isso multiplicando o valor da propriedade pela porcentagem residual.
Determine os pagamentos mensais. Em seguida, divida o valor da propriedade pelo número de pagamentos mensais que você fará nos termos do seu contrato de arrendamento. Por exemplo, se você tiver um contrato de aluguel de 3 anos, estará fazendo 36 pagamentos mensais. Divida esse número pelo valor da propriedade para saber quanto você pagará por mês nos próximos três anos.
Fator de interesse. Depois de receber seus pagamentos mensais, acrescente os juros. Você obtém os juros da propriedade adicionando o valor residual (etapa 6) ao valor da propriedade (etapa 1) e depois multiplica pelo fator dinheiro (etapa 3)
Calcule seus pagamentos mensais totais. Adicione o pagamento para incluir a depreciação da propriedade em seus Pagamentos mensais (etapa 7) junto com o custo dos juros mensais. A soma disso será o seu pagamento mensal geral do aluguel.
Multiplique por 12. Depois de obter o pagamento total do aluguel mensal (etapa 9), basta multiplicar por 12 meses para obter o pagamento do aluguel anual ou anual.
Gastar anualmente
Seguir essas etapas simples deve permitir que você calcule quanto vai gastar anualmente se alugar um imóvel. Muitas empresas são mantidas no vermelho porque calculam mal quanto gastarão anualmente com o aluguel. Com essas etapas simples em mente, você deve ser capaz de determinar o melhor tipo de locação para obter para si mesmo.