Comece a aumentar sua pontuação de crédito com um cartão de crédito garantido
Reconstruir seu perfil de crédito é importante após a falência. Quanto mais cedo você conseguir estabelecer uma boa pontuação de cartão de crédito e mostrar aos credores em potencial que pode pedir emprestado com responsabilidade, mais cedo poderá pedir dinheiro emprestado para itens maiores, como uma casa ou um carro. Reconstruir pode ser mais fácil do que você imagina, especialmente se nenhuma dívida sobreviveu à sua falência. As etapas a seguir descrevem a melhor maneira de obter cartões de crédito após uma falência.
Embora obter um cartão principal possa ser seu objetivo final, pode ser difícil ou impossível sair diretamente da falência. A melhor maneira de reconstruir seu perfil de crédito - e trabalhar até chegar a um cartão de primeira linha - é começar com um seguro. Antes de se inscrever para um como este, certifique-se de compreender as regras e limitações. São cartões para os quais você enviará ao banco ou empresa um depósito de segurança e seu limite de crédito será o valor do depósito. Cartões garantidos após a falência são um bom começo, pois são emitidos por muitos bancos de confiança, que podem estar dispostos a devolver o seu depósito e permitir que você os mantenha após um histórico de pagamento razoável. Esta etapa é especialmente importante para aqueles que têm uma pontuação de FICO abaixo de 550. É verdade, você pode usar isso para reconstruir o crédito, mas primeiro você precisa ter dinheiro suficiente para um depósito de segurança.
Depois de fazer pagamentos pontuais em um cartão garantido por algum tempo, aumentando assim sua pontuação de crédito, você pode tentar se inscrever em alguns cartões de loja. Freqüentemente, eles têm limites muito menores e requisitos de qualificação menos restritivos do que os principais. Isso significa que eles serão mais fáceis de se qualificar e de lidar com seus pequenos limites. A desvantagem disso é que eles também costumam ter taxas de juros e multas mais altas. Você não deve solicitar nenhum desses até que seu FICO seja de pelo menos 550, de preferência 600.
Depois de concluir as etapas um e dois, fazer pagamentos pontuais para todos os seus cartões e permitir que eles envelheçam por um período mínimo de 6 meses a 1 ano, você pode estar pronto para solicitar um cartão principal. Existem cartões prime e subprime. O Prime terá taxas baixas ou nenhuma, limites altos e, muitas vezes, também oferecerá recompensas por usá-los. O subprime virá com taxas altas, limites baixos e não oferecerá recompensas. Quanto mais você espera e deixa seus cartões protegidos e de armazenamento envelhecerem com um bom histórico de pagamentos, mais fácil será se qualificar para os principais. No entanto, se você estiver com pressa para obter um cartão não garantido importante, um subprime será sua melhor opção. O subprime é geralmente reservado para quem está na faixa de 550-650 FICO. Depois de atingir 650, você poderá se qualificar para alguns dos principais. Na verdade, cartões sem garantia após a falência ainda podem ser obtidos quando você tem a estratégia certa.
Ao decidir o que solicitar e quando solicitar, lembre-se de que há outros fatores a serem considerados além do tempo decorrido desde a sua falência. Por exemplo, se uma conta negativa sobreviveu à falência (isso geralmente acontece com empréstimos estudantis que se tornaram inadimplentes), pode levar mais tempo nas etapas um e dois antes de você passar para a etapa três. A boa notícia é que, quanto mais tempo você leva para reconstruir agora, mais opções você terá no futuro. Agora que você sabe como obter um cartão de crédito após a falência, comece a procurar aplicativos de cartão de crédito que atendam às suas necessidades.
Cuidado:
Cuidado com os cartões de crédito subprime; eles geralmente cobram altas taxas apenas por serem seus donos.
Dicas rápidas:
Comece com uma ou duas cartas seguras, especialmente se sua pontuação FICO estiver abaixo de 550.
Passe para os cartões da loja com um FICO mínimo de 550, de preferência 600 ou melhor.
Quando a FICO ultrapassa os 650, você pode se qualificar para alguns cartões de crédito sem garantia.