Como aprender sobre os planos de gestão da dívida?

Um plano de gestão da dívida pode ajudá-lo a obter um cronograma de pagamento de contas razoável
Estabelecido por profissionais de gestão da dívida, um plano de gestão da dívida pode ajudá-lo a obter um cronograma de pagamento de contas razoável.

Se você tem muitas dívidas e parece que está fora de controle ou que está indo nessa direção, você pode considerar se inscrever em um plano de gestão da dívida (DMP). Estabelecido por profissionais de gestão da dívida, um plano de gestão da dívida pode ajudá-lo a obter um cronograma de pagamento de contas razoável. Um plano de gestão de dívidas é basicamente um cronograma de pagamento em que você paga uma agência de gestão de dívidas / aconselhamento de crédito para negociar os termos de reembolso com alguns de seus credores (empresas de cartão de crédito, etc.). Às vezes, a agência pode isentar de taxas ou reduzir os pagamentos para você. Todos os meses, você deposita dinheiro na agência e ela paga seus credores. Os planos de gerenciamento de dívidas podem ajudar as pessoas que estão se afogando em dívidas mensais, mas não são de graça, e empresas sem escrúpulos surgem o tempo todo, tirando proveito das pessoas em crises financeiras. É importante aprender sobre os planos de gestão da dívida antes de assinar um. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

  1. Consulte um conselheiro de crédito gratuito qualificado. Uma agência de aconselhamento de crédito - pelo menos uma respeitável - pode ser diferente de uma agência de gestão de dívidas porque não está preocupada em ajudá-lo a pagar suas contas, mas em ajudá-lo a aprender mais sobre como obter estabilidade financeira. Uma agência que oferece aconselhamento de crédito gratuito poderá fornecer informações básicas sobre o que os DMPs fazem e o que não fazem, e o ajudará a decidir se um plano de gestão da dívida é necessário no seu caso. (Só porque você procura ajuda com sua dívida, não significa que você precisa de um plano de gestão da dívida.)
    Conselheiros de crédito podem ser encontrados por meio de grupos cívicos, colegas, familiares ou amigos, ou mesmo online, e os clientes devem verificar qualquer agência que estejam considerando com grupos de consumidores como o Better Business Bureau.
  2. Consulte o governo. O governo federal vem reprimindo os devedores nos últimos anos, como você deve ter ouvido se tentou pedir falência. Mas, por outro lado, eles também estão reprimindo as pessoas que tentam ganhar dinheiro por meio de práticas fraudulentas (ou quase fraudulentas) de gestão de dívidas. A Comissão Federal de Comércio criou um site com importantes "prós e contras" para pessoas que usam planos de gestão da dívida.
    O gabinete do procurador-geral do seu estado também pode ter informações ao consumidor para pessoas que estão considerando planos de gestão de dívidas e também pode oferecer conselhos específicos para a aplicação de um plano em seu estado.
    Contras" para pessoas que usam planos de gestão da dívida
    A Comissão Federal de Comércio criou um site com importantes "prós e contras" para pessoas que usam planos de gestão da dívida.
  3. Consulte cães de guarda do consumidor. Se você está procurando informações básicas sobre o que procurar em um plano de gestão da dívida, verifique com as pessoas que estão tentando reprimir as agências de má reputação. A Federação do Consumidor, por exemplo, é "uma organização de defesa, pesquisa, educação e serviços" que fornece ao público informações sobre todos os tipos de questões do consumidor (incluindo planos de gestão de dívidas) em sua página da web.

    Se você estiver considerando um plano específico de gestão de dívidas, pode verificar a agência envolvida com organizações como o Better Business Bureau ou a National Federation for Credit Counseling (NFCC). O NFCC permite que você, de fato, verifique as agências que sua organização credenciou em sua área.

  4. Consulte a própria agência de gestão da dívida. Se você fez alguma pesquisa preliminar sobre o que um bom plano de gestão da dívida deve e não deve oferecer, você pode estar pronto para se sentar com uma agência real de gestão da dívida e perguntar-lhes sobre as maneiras específicas pelas quais podem ajudá-lo. Todos os planos de gestão da dívida não são iguais e a situação de cada pessoa deve ser tratada de uma forma especialmente voltada para ajudar essa pessoa. Peça a um agente de gestão de dívidas para orientá-lo sobre os serviços que oferecem. E então, se você estiver satisfeito, comece a trabalhar com essa agência em seu plano

Os planos de gestão da dívida às vezes facilitam a vida das pessoas. Ter um cronograma definido de pagamentos gerenciáveis pode fazer a diferença para muitas pessoas quando se trata de, eventualmente, saldar dívidas. Não é uma solução rápida ou fácil, mas pode ajudar algumas pessoas a se reerguerem. Outras pessoas podem não precisar de um plano de gestão da dívida e inscrever-se em um plano pode custar- lhes taxas, tempo e papelada desnecessariamente. Portanto, antes de se inscrever em um plano de gestão da dívida, verifique com especialistas imparciais, verifique qualquer agência específica antes de se inscrever com eles e faça uma escolha informada.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre as novas leis de falência?
  2. Como aprender sobre cartões de crédito pré-pagos?
  3. Como reduzir os juros com um empréstimo de consolidação da dívida?
  4. Como aprender sobre hipotecas reversas?
  5. Como bloquear uma taxa?
  6. Como fazer pagamentos de dívidas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail