Como aprender sobre as novas leis de falência?

Um conselheiro de crédito de confiança ou advogado da bancarrota pode ser um grande trunfo
Dicas rápidas: Um conselheiro de crédito de confiança ou advogado da bancarrota pode ser um grande trunfo.

Se você está pensando em pedir falência, provavelmente sabe que nos últimos dois anos ocorreram grandes mudanças no processo de falência. Essas mudanças são significativas. Por exemplo, enquanto no passado, o Capítulo 7 da Falência (em que as dívidas são eliminadas e nenhum reembolso é exigido) era relativamente fácil de obter, agora a maioria das pessoas que têm renda serão forçadas a entrar com o Capítulo 13 da Falência (onde ainda terão que fazer alguns pagamentos em uma porcentagem de suas dívidas, mesmo após o depósito). Os requerentes de falência também terão que fazer aconselhamento de crédito agora, terão que fazer mais papelada (é claro), e será mais difícil abrir mais de uma vez na mesma década. Uma boa lista de mudanças existe em About.com.

(Se alguém apenas tenta convencê-lo de um plano de redução da dívida
(Se alguém apenas tenta convencê-lo de um plano de redução da dívida, esse não é um bom conselheiro de crédito.).

Você pode ter dúvidas sobre todas essas novas leis de falência. Como você encontra respostas para essas perguntas antes de tomar uma decisão tão importante, como abrir ou não a falência? Aqui estão alguns recursos e dicas à medida que você tenta aprender mais sobre as novas leis de falências.

  1. Verifique com os federais. As novas leis de falências foram promulgadas pelo Congresso em 2005 como a Lei de Prevenção do Abuso de Falências e Proteção ao Consumidor. Vou abster-me de comentar qual deveria ser o nome real do ato, mas as palavras " empresas de cartão de crédito " e "europeus esmurrando" vêm à mente. De qualquer forma, já que o governo da Europa aprovou as novas leis de falência, por que não deixar os federais responderem a algumas de suas perguntas? Eles têm um site que contém informações sobre os novos regulamentos.
  2. Pergunte a um conselheiro de crédito. Como parte da nova lei de falências, todas as pessoas que entram com pedido de falência devem buscar aconselhamento de crédito, mas você pode querer falar com um conselheiro de crédito primeiro para ver se o pedido do grande B é mesmo o certo para você. Os conselheiros de crédito trabalham para educar os clientes sobre orçamentos, economias, redução de dívidas e todo esse jazz. Verifique com o Better Business Bureau, grupos cívicos locais ou pessoas de sua confiança para encontrar um conselheiro que valha a pena ver. (Se alguém apenas tenta convencê-lo de um plano de redução da dívida, esse não é um bom conselheiro de crédito.)
  3. Procure aconselhamento jurídico. Existem advogados especializados em direito falimentar. Os bons certamente serão capazes de ajudá-lo a negociar seu caminho através das novas leis de falências e o que essas leis podem significar para você. Um bom advogado também pode ser útil se você for em frente e pedir falência, pois há muito material jurídico envolvido e tribunal; um leigo pode ter problemas para descobrir os detalhes. Como você faria ao considerar uma consulta com qualquer advogado, faça uma pesquisa sobre suas credenciais e histórico. Um advogado duvidoso provavelmente não ajudará muito. Afinal, isso é falência, não lei de danos pessoais. Estou só brincando, é claro.
  4. Pergunte a alguém que entrou com pedido recentemente. Se você tem um amigo de membro da família ou um colega que tem lidado recentemente com as novas leis de falência, sentar e perguntar sobre suas experiências. Claro, eles podem não conhecer todos os detalhes técnicos como um advogado ou conselheiro de crédito saberia, mas se eles forem bastante observadores e mantiverem bons registros, podem conversar com você pelo menos sobre o processo pelo qual passaram e como as novas leis de falência os afetaram.

Pedir falência é muitas vezes a última medida que as pessoas tomam quando suas finanças estão fora de controle. Em si, é um ato estressante com efeitos duradouros no histórico financeiro de uma pessoa. Com as novas leis de falência, as coisas estão muito mais complicadas e estressantes também. Não hesite em procurar profissionais e consultores de confiança para ajudar a responder às suas perguntas sobre a nova lei de falências. Se você está prestes a tomar uma grande decisão de "arquivar ou não arquivar", deve entrar no assunto conhecendo os fatos.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre cartões de crédito pré-pagos?
  2. Como aprender sobre hipotecas reversas?
  3. Como fazer pagamentos de dívidas?
  4. Como localizar um tubarão de empréstimo legal?
  5. Como reduzir os juros com um empréstimo de consolidação da dívida?
  6. Como gerenciar um cartão de crédito?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail