Muitas pessoas hoje em dia são viciadas em "plástico". Plástico é um termo que eles usam para se referir a cartões de crédito. Mais de 60% da população mundial está endividada. É por isso que as grandes empresas de cartão de crédito colhem bilhões e bilhões de dólares em juros e lucros. Se você for um dos 60% que possuem um cartão de crédito, pode administrar seu cartão a seu favor. Aqui está como:
Gaste apenas com o que você precisa. Se você tem impulsos incontroláveis, não vá aos shoppings ou lojas quando não tiver dinheiro à disposição. Seus impulsos resultarão em cobrar mais e mais itens em seu cartão de crédito. Melhor ainda, deixe seus cartões de crédito em casa ou leve apenas um cartão de crédito por vez. Leve aquele com o limite de crédito mais baixo. Dessa forma, você será limitado apenas no caso de seus impulsos assumirem o controle de você. A chave para evitar impulsos com sucesso é fazer a si mesmo a seguinte pergunta: "Eu realmente preciso disso hoje?" Se não, não compre.
Por mais que você possa evitar, cobre apenas o suficiente para pagar na próxima data de vencimento. Se você sabe que seu fluxo de caixa para aquele dia de pagamento não é suficiente para pagar um vestido de cem dólares, não compre. A dívida acumulada geralmente é o resultado da compra de coisas que você não pode pagar imediatamente.
Defina um orçamento a cada meio mês. Sempre defina um limite de quanto você pode cobrar no cartão de crédito naquele mês. Certifique-se de definir limites realistas - aqueles que você sabe que pode pagar pelos próximos dois meses ou menos.
Obtenha cartões de crédito que dispensam suas taxas anuais. Os cartões que dispensam taxas anuais geralmente não oferecem pontos de recompensa. Portanto, obtenha o cartão sem a taxa anual ou o cartão com os pontos de recompensa mais altos. Os pontos de recompensa podem gerar vantagens ou descontos na compra de eletrodomésticos ou móveis. Alguns também oferecem vantagens para o passageiro frequente, se você voar com frequência suficiente usando o cartão de crédito. Você pode embarcar em seu próximo vôo para algum lugar de graça!
Sempre leia seus extratos mensais. Guarde os recibos do cartão de crédito e contabilize-os com o seu faturamento mensal. Certifique-se de que as cobranças em seu faturamento são iguais às de seus recibos. Isso ajudará você a controlar quanto gasta por mês com seu cartão de crédito e, ao mesmo tempo, determinar se alguém está hackeando seu cartão de crédito.
Se você tem uma dívida de crédito alta, não pague o valor mínimo indicado no cartão. Em vez disso, pague o máximo que puder. Faça um orçamento mensal para reservar para coisas que você precisa comprar e pagar. Se você tiver um extra de 15€ ou 50, adicione ao seu pagamento com cartão de crédito.
Se a fatura do seu cartão de crédito atingir um valor superior ao que você ganha por mês, pare de usá-la imediatamente. Mantenha-se trancado longe de você até que tenha pago uma boa quantia para derrubá-lo.
Os cartões de crédito são ativos se você souber usá-los a seu favor. Eles podem realmente ajudá-lo a superar emergências e outras coisas que precisam de atenção imediata, mas você ainda não tem o dinheiro disponível. Apenas certifique-se de que está seguindo o caminho certo. Se o fizer, fará maravilhas.