Os serviços de reparação de crédito fazem afirmações confusas. Eles afirmam ser capazes de reparar o crédito "ruim", deixando você com a impressão de que, se o seu crédito for legitimamente ruim, eles podem apagar os dados ruins do seu relatório. Muitas pessoas com baixa classificação de crédito compram seus créditos, na esperança de poder aumentar sua pontuação de crédito para melhorar suas chances de obter um empréstimo, cartão de crédito ou outra forma de crédito. No entanto, o que eles descobrem é que qualquer serviço de reparo de crédito que promete apagar o crédito ruim legítimo está mentindo ou se engajando em atividades ilegais.
Se você está pensando em usar um serviço de reparo de crédito, há várias coisas que você precisa fazer e considerar.
Obtenha uma cópia do seu relatório de crédito das três principais empresas de relatórios de crédito - Experian, TransUnion e Equifax. Essas três agências criaram um site que permite aos consumidores obter uma cópia gratuita de seu relatório de crédito uma vez a cada 12 meses. Para obter seu relatório gratuito, clique aqui.
Reveja cuidadosamente o seu relatório de crédito para ver onde há informações imprecisas. Se você tiver uma disputa com qualquer uma das cobranças em seu relatório, considere ligar para um serviço de reparo de crédito.
Antes de escolher um serviço de reparação de crédito, você deve estar familiarizado com o ato das organizações de reparação de crédito. Esta lei foi projetada para proteger os consumidores de serviços de reparo de crédito que pegam seu dinheiro e lhes dão pouco ou nada em troca.
Um serviço de reparo de crédito é legalmente obrigado a fornecer a você um livreto chamado " Direitos do Arquivo de Crédito ao Consumidor de acordo com as Leis Estaduais e Federais" que explica o ato.
Algumas das disposições da lei afirmam que uma empresa de reparação de crédito não pode: cobrar por quaisquer serviços até que tenham sido totalmente concluídos; fornecer quaisquer serviços até que um contrato seja assinado, receba o livreto que explica seus direitos e passe um período de espera de três dias; faça quaisquer afirmações que sejam falsas.
Mesmo que um serviço de reparo de crédito não possa legalmente remover informações de crédito ruins do relatório de crédito de uma pessoa, ele pode ajudar uma pessoa com informações imprecisas a corrigir seu relatório de crédito. Freqüentemente, quando um consumidor pede uma cópia de seu relatório de crédito, ele encontra informações imprecisas nele por vários motivos. Entrar em contato com a empresa de crédito que relatou as informações imprecisas e corrigir as informações costuma ser um trabalho demorado e frustrante.
Por uma taxa, uma empresa de reparo de crédito pode fazer o trabalho de corrigi-lo para um consumidor. Eles podem documentar o erro, enviar uma carta relatando o erro e continuar fazendo o acompanhamento com ligações telefônicas para a empresa de crédito até que o erro seja corrigido no relatório de crédito. Claro, tudo isso poderia ser feito pelo próprio consumidor, mas muitos optam por deixar uma empresa de reparação de crédito lidar com a dor de cabeça.
Se houver uma reivindicação negativa legítima em seu relatório de crédito - digamos que você deixou de pagar um empréstimo ou atrasou os pagamentos com cartão de crédito, um serviço de reparo de crédito não pode remover legalmente a reivindicação. Alguns serviços de reparo aconselharão os clientes a fazer coisas como criar uma nova identidade de crédito usando números de previdência social, nomes ou números de identificação de funcionários falsos. Se o seu serviço de reparo de crédito aconselhar você a fazer isso, não o faça. É ilegal e você pode ser acusado de cometer uma fraude.
Um serviço de reparo de crédito que está em alta deve ficar com o seu caso até que todas as reivindicações legitimamente contestadas tenham sido corrigidas. Só então eles podem pedir o pagamento. Quanto àquelas reivindicações negativas que estão em seu relatório de crédito - somente o tempo pode esclarecê-las.
Dicas rápidas:
Se você suspeitar que uma agência de reparo de crédito está fazendo algo ilegal, entre em contato com o escritório local de defesa do consumidor ou com o Ministério Público Estadual