Para muitos indivíduos, o refinanciamento de uma hipoteca é algo que ocorre apenas algumas vezes durante a vida. Garantir uma nova hipoteca pode ser uma tarefa intimidante; mas com alguma pesquisa básica usando uma calculadora de hipoteca de refinanciamento, pode-se abordar um credor com confiança.
Você pode encontrar facilmente calculadoras de hipotecas de refinanciamento na web. Uma pesquisa por uma " calculadora de amortização gratuita " produz resultados mais do que suficientes. As calculadoras podem variar um pouco em relação aos recursos, mas as informações básicas solicitadas não. A maioria das informações de que você precisa deve estar disponível em seu extrato de hipoteca mais recente.
Saldo principal não pago
Primeiro, você precisará inserir o valor do empréstimo. Insira o saldo principal não pago em sua hipoteca atual. Se por acaso você tiver algum patrimônio disponível em sua casa e quiser pedir um empréstimo adicional desse patrimônio, acrescente o valor que gostaria de pedir ao valor do empréstimo.
Em seguida, você precisará inserir uma taxa de juros anual. Se você conhece sua pontuação de crédito, deve ser simples descobrir para qual taxa você pode ser elegível, fazendo uma pesquisa na Internet para as taxas de juros de hipotecas atuais. Em seguida, insira o prazo do empréstimo. Observe se a calculadora solicita o prazo do empréstimo em anos ou meses.
Com essas informações básicas, você poderá determinar o pagamento mensal do principal e dos juros. Além disso, você provavelmente poderá visualizar um cronograma de amortização mensal ou anual para a duração do empréstimo. Esta programação mostrará quanto do seu pagamento está indo para o principal e quanto para os juros, em momentos diferentes durante o período de reembolso.
Calculadoras de refinanciamento de hipotecas
Obviamente, se os pagamentos de impostos sobre a propriedade e seguro residencial estiverem incluídos nos pagamentos mensais da hipoteca a serem colocados em uma conta de custódia, você também deve considerar isso. Algumas calculadoras de hipotecas refinanciarão esses valores para você; outros permitem que você insira os valores específicos. O último é preferível, pois os impostos e seguros podem variar muito em diferentes partes do país.
Um recurso adicional que algumas calculadoras de hipotecas oferecem é a opção de inserir a frequência do pagamento. A maioria das calculadoras opera com o pressuposto de que a hipoteca será paga uma vez por mês, mas os pagamentos quinzenais da hipoteca não são incomuns. Além disso, você pode inserir uma data específica para o primeiro pagamento da hipoteca - isso também produzirá informações mensais ou anuais específicas sobre o pagamento da hipoteca.