Como analisar um gráfico de velas?

Um gráfico de castiçal é formado por uma parte vazia ou preenchida do castiçal
Um gráfico de castiçal é formado por uma parte vazia ou preenchida do castiçal, que é chamada de corpo ou corpo real.

Um gráfico de velas, também conhecido como gráfico de barras, é usado para descrever e compreender os movimentos de preços de um título em um determinado período de tempo. O gráfico de velas é uma combinação de gráficos de linhas e barras e é considerado uma das formas mais fáceis de ilustração que pode ser usada e compreendida até pelo investidor mais inexperiente na análise de oportunidades de investimento. Para analisar um gráfico de velas, você precisa estar familiarizado com o layout e os padrões básicos de candlestick, que são ajudas altamente úteis em ações, FOREX, commodities e decisões comerciais. Um gráfico de castiçal é formado por uma parte vazia ou preenchida do castiçal, que é chamada de corpo ou corpo real. As linhas finas acima e abaixo do corpo significam as faixas altas e baixas, que são chamadas de sombras e também chamadas de pavios ou caudas. A parte inferior do corpo representa o preço de abertura e a parte superior do corpo representa o preço de fechamento. As pontas superior e inferior de cada cauda são os preços mais altos e mais baixos do dia, respectivamente. Compreender as formações a seguir o ajudará a analisar um gráfico de velas.

  1. Castiçais preto e branco. Os castiçais pretos significam um movimento descendente durante o dia, enquanto os castiçais brancos representam o oposto. Se o preço de fechamento for inferior ao preço de abertura, o corpo principal será preenchido com preto. Se o preço de fechamento for superior ao preço de abertura, ele será branco.
  2. Sombras inferiores longas e superiores longas. A sombra inferior longa representa o sinal de alta e a sombra superior longa representa o sinal de baixa. Touros e ursos são metáforas da tendência do mercado. Um mercado em alta corresponde ao aumento da confiança do investidor e às expectativas de maiores ganhos de capital. O mercado em baixa é a condição quando os investidores antecipam perdas e o pessimismo aumenta porque os preços dos títulos estão caindo.
  3. Martelo e martelo invertido. Um padrão de alta durante um movimento para baixo exibe uma cauda longa e inferior com um corpo pequeno ou nenhum corpo. A cabeça raspada, que não tem cauda superior, representa um padrão de alta durante as tendências de baixa e um padrão de baixa durante as tendências de alta. Martelo invertido significa reversão. A parte inferior raspada representa a reversão da parte inferior; e estrela cadente com um corpo pequeno, cauda superior longa e uma cauda pequena ou nenhuma inferior representa um padrão de baixa durante as tendências de alta.
    Se o preço de fechamento for inferior ao preço de abertura
    Se o preço de fechamento for inferior ao preço de abertura, o corpo principal será preenchido com preto.
  4. Pião. Essa formação é usada para significar um padrão neutro, independentemente de uma ampla gama de movimentos de preços em um dia de negociação. Esse padrão geralmente representa indecisão sobre o status futuro de um ativo subjacente.
  5. Doji. Essa formação é outro padrão neutro, que aparece quando os preços de abertura e fechamento de um título são praticamente iguais. O comprimento das mechas superior e inferior pode variar e o castiçal pode ter a forma de uma cruz ou um sinal de mais.
  6. Marbozu. A forma do candle não tem cauda superior nem inferior durante tendências de alta prolongadas e é branca. É preto durante a tendência de baixa prolongada, sem cauda superior e inferior também.

Ao aprender a analisar um gráfico de velas, não fique sobrecarregado com os diversos padrões de velas. Tente controlar os preços de abertura, preços de fechamento, preços altos e baixos, direções da vela e intervalos do castiçal. Ao dominar o básico, você pode melhorar sua análise de candlestick usando o software de candlestick e ficando mais familiarizado com a negociação de candlestick ou estoque de candlestick.

Artigos relacionados
  1. Como participar de um seminário de negociação?
  2. Como se tornar um corretor da bolsa?
  3. Como construir carteiras de ações fortes?
  4. Como se tornar um investidor em ações?
  5. Como entrar no mercado de ações de NY?
  6. Como comprar e vender ações dentro do orçamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail