A aprovação no exame imobiliário é obrigatória. A aprovação acaba destacando pessoas como você, que estão interessadas em entrar e seguir uma carreira séria no mercado imobiliário. Por ter um escopo essencialmente nacional, permitiria que você usasse sua licença imobiliária em todo o país.
Aparentemente, o exame de imóveis é bastante desafiador. Por quê? Por um lado, você precisa cobrir muitas informações para pontuar melhor. Além disso, ele solicita que você atualize rapidamente suas habilidades com o computador. O exame é baseado em computador. Mas não se preocupe. Existem alguns segredos para ajudá-lo a ter um melhor desempenho no seu exame imobiliário real:
Exame de bens imóveis
1. Reúna os materiais suplementares. Ler materiais complementares é fundamental na preparação do teste. Examiná-los fornece insights. É como passar por um treinamento prático real. Exceto, é claro, que você descobre coisas por conta própria. Existem vários materiais on-line que você pode baixar. O site do exame imobiliário também os disponibiliza gratuitamente.
2. Faça o máximo possível de exames práticos. Os exames práticos geralmente são baseados em exames reais de imóveis. Portanto, expor-se aos cenários de configuração e aos tipos de pergunta certamente aumentaria seu conhecimento do estoque. Você também melhoraria muito seu pensamento crítico, especialmente ao selecionar a melhor resposta para várias escolhas.
Não se limite a usar apenas uma versão específica dos testes de prática imobiliária. Existem muitas fontes para verificar. Alguns livros também enumeram e oferecem dicas úteis para decifrar os exames reais de bens imóveis. Leia-os e experimente-os em sua prática. Os médicos sugerem que investir em uma ou duas referências de teste adicionais antes do exame real é prático.
Seção basicamente zeros
3. Concentre-se em uma seção de cada vez. Fazer seus testes práticos deve ser feito de forma metódica. Se você tentar se concentrar em uma seção de cada vez, estará, na verdade, identificando suas áreas fracas. Uma seção basicamente se concentra em um tópico, campo ou área de assunto. Estude seus erros. Desconstrua o tipo de pergunta e analise por que você deu a resposta errada. Ao fazer isso, você está se permitindo ter uma compreensão mais profunda do caso que está sendo abordado. Concentrando-se mais em suas áreas fracas, você está aumentando suas chances de se sair melhor no teste real.
4. Organize um grupo de estudos. Às vezes, o aprendizado se torna mais divertido e produtivo se compartilhado com colegas. Você pode convidar pessoas que também estejam se preparando para os exames imobiliários. Seria benéfico para todos se todos tivessem a mesma data de exame. Isso significa que seria mais fácil para você definir sessões regulares de estudo, uma vez que você sabe sua data. Você pode dividir as cargas de trabalho e designar pessoas para abordar tópicos específicos. Você também pode manter discussões animadas para chegar a um acordo sobre uma resposta específica. Suas experiências e níveis de especialização garantiriam uma rica fonte de insights.
Depois de considerar as sugestões acima, não se esqueça de descansar bem antes do dia do exame propriamente dito. Coma um ótimo café da manhã. Fazer o teste em duas horas não é tarefa fácil. Sua preparação mental deve ser complementada por sua prontidão física.