A recente crise na economia mundial afetou quase todos os cidadãos do mundo. O aumento dos preços das commodities e o desemprego levaram as pessoas a declarar falência e as forçou a viver com seguro - desemprego. Enquanto o mundo se prepara para se recuperar do último golpe econômico, uma depressão financeira provavelmente surgirá novamente. Não há muito que as pessoas possam fazer para impedir uma depressão financeira que se aproxima. Em vez disso, estar preparado para um ataque violento é a melhor coisa que alguém pode fazer nesses momentos. Se você é um dos milhões que são afetados por esta crise global, é muito importante saber como sobreviver a essa situação. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo. Leia.
Antecipar. Procure outro emprego se a programação do seu atual permitir. A renda extra que você ganha em seu segundo ou terceiro emprego pode complementar sua renda principal e você pode ser mais estável financeiramente quando a depressão chegar. Espere que a depressão o acerte com força. Desta forma, você pode preparar a si mesmo, sua família e, mais importante, suas finanças.
Guardar. Cada dólar deve ser economizado e não gasto em coisas desnecessárias. Abra uma nova conta com o único propósito de usar os fundos para despesas de emergência quando a depressão chegar. Você pode usar a conta para sacar dinheiro e pagar por coisas cujos preços aumentaram.
Não invista em imóveis. Este não é o momento de investir seu dinheiro suado em imóveis. O mercado imobiliário e outras formas de propriedades e investimentos também são afetados pela depressão financeira. Se você comprar um imóvel agora, é provável que seu valor diminua durante a depressão e será mais difícil aumentar seu valor.
Não se enterre em dívidas. Pague em dinheiro tanto quanto possível. Não acumule contas em seus cartões de crédito, pois você tem que pagá-las todos os meses. E se a depressão financeira bater e você for forçado a sair do emprego? Como você vai pagar suas dívidas? Os juros e multas somam seu saldo e você tem que pagar mais do que deve.
Reduza os gastos. Se você vai comprar roupas todos os meses, reduza para uma vez a cada dois ou três meses para diminuir suas despesas. Compre apenas aqueles que são essenciais; como comida, material escolar, etc. Se você e sua família comem fora com muita frequência, esta é a hora de cozinhar para sua família e se divertir como quando você está jantando fora.
Como a depressão financeira atinge a todos, você está preparado com antecedência e pode dizer que é um sobrevivente quando tudo isso passar. Compartilhe seu conhecimento sobre como sobreviver a essa situação com sua família e amigos para que eles também não sintam o efeito total da depressão. Mesmo que não haja um problema financeiro global ou local iminente, pratique as dicas acima para ser mais estável financeiramente.