Quando você é demitido por seu empregador, você sente que está carregando o mundo nos ombros. O que vai acontecer com você? São momentos em que você realmente precisa se planejar bem e ver como ainda pode ser feliz, mesmo sem emprego. Você estará pensando em como poderá pagar o aluguel e a alimentação, bem como o seguro médico.
O pedido de subsídio de desemprego pode ser fácil, embora possa variar de estado para estado. Na maioria dos estados, você pode procurar o Escritório de Desemprego e apenas se inscrever nele. Ou você pode acessá-los pela Internet. Se você tiver muitas perguntas, pode ir pessoalmente e resolver o problema diretamente. O Departamento de Trabalho da Europa é aquele que tem jurisdição para os casos de desemprego. Se o seu empregador tiver um motivo para demiti-lo, você não terá direito ao seguro-desemprego. O mesmo é verdade se você ficou doente, porque então você não pode ser elegível para o desemprego. Uma possibilidade nesse caso é ser qualificado para Deficiência, que é um tipo diferente de programa.
Benefícios de desemprego
Estas são algumas das coisas que você precisa lembrar quando quiser se inscrever para o seguro-desemprego:
A maioria dos estados seria capaz de dizer se você é qualificado, porque eles fazem isso com base no número de anos e horas que você gastou em seu trabalho. Haverá formulários a serem preenchidos, então tente solicitá-los o quanto antes. Isso economizará seu tempo, pois você cumpriu todos os requisitos.
Você também pode usar o seguinte link para saber o que seu estado exigiria de você: servicelocator
Arquivo para o desemprego precoce diante, de modo que você pode obter todos os seus benefícios sem qualquer impedimento. Existe um período de espera para alguns estados, e você precisa estar preparado para aguardar o processamento.
Quando o seu estado conclui que você está realmente aprovado para receber benefícios de desemprego, existem outros regulamentos que você precisa seguir. Você será agendado para uma entrevista, seja pessoal ou por telefone. Esteja preparado com todos os detalhes sobre sua reivindicação.
Você também receberá apenas uma parte do seu salário anterior. O benefício é estabelecido para que você possa receber os cheques por até 26 semanas.
No caso de lhe ser negado o subsídio de desemprego, pode sempre recorrer do seu caso. Você também precisa entrar em contato com o site do Departamento Europeu de Administração de Emprego e Treinamento do Trabalho para saber quais outras etapas devem ser seguidas em relação ao seu status.