Como criar seu primeiro orçamento de apartamento?

É inteligente criar um orçamento
Para garantir que você pague suas contas e aproveite a vida ao mesmo tempo, é inteligente criar um orçamento.

Saindo sozinho pela primeira vez? É um pensamento emocionante e assustador de se contemplar. Decorar seu próprio apartamento, ter privacidade e convidar quem você escolher são a parte divertida. Mas, fazer malabarismos com contas e aluguel é o obstáculo em um plano perfeito. Para garantir que você pague suas contas e aproveite a vida ao mesmo tempo, é inteligente criar um orçamento. Confira estas etapas fáceis para planejar seu primeiro orçamento.

Passo 1

Você precisa começar a fazer o orçamento antes mesmo de começar a pensar em uma busca por apartamento. Você não quer acabar em um apartamento que você não pode pagar depois de assinar o contrato. Portanto, olhe para sua renda e quanto dinheiro você economizou para um depósito e aluguel do primeiro mês. Isso o ajudará a decidir quanto apartamento você pode pagar. Você também deve levar em consideração quanto custarão os móveis e as despesas de mudança.

Passo 2

Agora que você sabe qual será seu aluguel, faça uma estimativa de quanto gastará com as despesas mensais. Algumas áreas que você precisa listar em seu orçamento, além do aluguel, incluem: alimentação, transporte, contas de serviços públicos, entretenimento e outras despesas (seguro saúde, seguro de carro, empréstimos estudantis, inscrições em academias, dívidas, etc). A imagem é de uma amostra de um orçamento. Esses números são hipotéticos. Os itens e custos em seu orçamento variam dependendo de onde você mora e dos serviços públicos que você deve pagar. Para fazer essas estimativas, pesquise as taxas em sua área e pergunte a amigos quanto custam seus serviços públicos.

Etapa 3

Depois de fazer as estimativas e totalizar suas despesas mensais, subtraia essas despesas de sua renda mensal. Duas coisas acontecerão. Você terá dinheiro restante, que pode economizar, ou ficará com um número negativo. Se o número for negativo, você precisa examinar seu orçamento para determinar se pode viver sozinho com sua renda. Você pode precisar encontrar um colega de quarto para dividir os custos, encontrar um apartamento mais barato ou cortar itens de luxo fora do seu orçamento.

Passo 4

Você precisa começar a fazer o orçamento antes mesmo de começar a pensar em uma busca por apartamento
Você precisa começar a fazer o orçamento antes mesmo de começar a pensar em uma busca por apartamento.

Agora coloque seu orçamento em ação. Durante o mês, tenha em mente o seu orçamento e tente mantê-lo dentro dos limites. Se você achar que não pode, é hora de passar para a próxima etapa e revisar suas estimativas originais.

Etapa 5

Depois de um mês, você precisa reavaliar o orçamento que fez. Reúna todas as suas contas, veja quanto você realmente gastou e compare com seu orçamento estimado. Você pode ter definido estimativas irrealistas em seu orçamento original e ter que alterar certos itens e custos.

Etapa 6

Se você gastou mais do que esperava, analise seu orçamento ajustado e veja onde pode economizar algum dinheiro. Talvez você precise diminuir o entretenimento, como fazer compras, jantar ou sair. Ou talvez você precise cortar partes inteiras de seu orçamento. As primeiras coisas a irem além do excesso de entretenimento incluem Internet e TV a cabo. Se o seu apartamento possui um business center com acesso à Internet, pode ser mais fácil para você cortar este item.

Etapa 7

Continue revisando seu orçamento. Quanto mais ciente você estiver de seus gastos, mais controle terá sobre seu dinheiro. Um orçamento fornece uma orientação e responsabiliza você.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail