A Europa da Europa é um daqueles países onde muitas outras pessoas querem trabalhar e viver. Se você já mora e trabalha na Europa e é considerado residente permanente, pode mudar o resto de sua família para o país, sujeito às condições estabelecidas pelo governo e seu departamento de imigração. Aqui estão algumas dicas sobre como mudar sua família para a Europa.
Você pode solicitar aos membros imediatos (marido ou mulher, seu filho solteiro menor de 21 anos e seu filho solteiro maior de 21 anos) de sua família que moram em outro país para que se juntem a você nos EUA, solicitando aos Serviços de Cidadania e Imigração da Europa (NCIS).
A primeira coisa que você precisa fazer é preencher o Formulário I-130 e incluir a prova de sua cidadania dos EUA, evidências que comprovem seu relacionamento com a (s) pessoa (s) que você deseja trazer para os EUA, como certidão de nascimento, sentença de divórcio, certidão de casamento bem como mudanças de nome legal. Os vistos para parentes imediatos estão disponíveis o tempo todo. Você tem que preencher um formulário para cada membro da família. A lista completa de documentos necessários pode ser encontrada no site do NCIS.
Envie os formulários preenchidos e assinados nas instalações designadas do Lockbox em Chicago. Você pode obter a lista completa e o recurso Lockbox atribuído no site do NCIS. Você pode incluir sua taxa de inscrição com o aplicativo. A ordem de pagamento ou o cheque devem ser enviados ao Departamento de Segurança Interna da Europa.
Após o recebimento de sua solicitação de petição, ela será verificada quanto à exatidão e integridade, incluindo todos os documentos comprovativos que você enviou. O NCIS tem o direito de rejeitar sua inscrição. Se aceito, você será notificado por e-mail. Você também pode ser contatado se a agência precisar de mais documentos de apoio.
Um pedido de petição aprovado será enviado ao NVC ou ao Centro Nacional de Vistos para processamento de documentos. Se todos os documentos exigidos estiverem presentes, o NVC agendará seus parentes para uma entrevista. O centro entrará em contato com você quando a data da entrevista estiver próxima e enviará uma fatura referente à Declaração de Apoio e Taxas de Processamento de Visto de Imigrante.
Como patrocinador, você deverá apresentar uma declaração de apoio aos familiares imediatos que não poderão se sustentar. Você precisa preencher o formulário de declaração de apoio adequado e fornecer evidências concretas de que você tem uma atividade remunerada e recursos financeiros e de renda suficientes, incluindo declaração do (s) funcionário (s) do banco onde você tem depósitos, detalhando quando sua conta foi aberta, valor depositado por um ano e saldo atual; declaração oficial de seu empregador detalhando a natureza de sua posição e emprego, seu salário atual e a última declaração de imposto de renda e outras fontes de renda, se você for autônomo. Lembre-se de assinar o formulário em seu nome completo.
Depois de receber a notificação do NVC para iniciar o processamento do documento do requerente, o requerente receberá instruções sobre como fazer um exame físico em uma instalação médica designada, preencher o DS-230 que é o Pedido de Visto de Imigrante e Registro de Estrangeiro e preparar o originais, cópias autenticadas e fotocópias de todos os documentos exigidos que eles trarão para a entrevista junto com um passaporte válido, a carta de nomeação do NVC.
Os membros imediatos da sua família devem comparecer pessoalmente durante a entrevista na embaixada ou escritório consular no país onde residem atualmente. Se os resultados da entrevista forem satisfatórios, o visto pode ser emitido após algumas horas.
Existem alguns passos a seguir para poder se inscrever e trazer seus familiares imediatos para os Estados Unidos. A documentação, as declarações e referências são o que tornam este um longo processo. Mas assim que todos os seus documentos estiverem em ordem, será apenas uma pequena espera antes que sua família possa se juntar a você nos Estados Unidos.