Como comprar pela Layaway?

O varejista pode até dar-lhe créditos extras
O varejista pode até dar-lhe créditos extras e oferecer descontos à sua loja, mesmo se você optar por planos de compra temporários.

Comprar por layaway não é tão comum quanto antes. No entanto, algumas pessoas ainda optam por fazer isso, principalmente se não tiverem dinheiro disponível para pagar por um determinado item.

O varejista simplesmente configura

O mesmo ocorre com os planos de parcelamento em que o comprador não paga a totalidade do custo de um item e sim através de pagamentos parciais. A diferença, entretanto, é que o comprador não pode levar a mercadoria para casa até que o item esteja totalmente pago. O varejista simplesmente reserva ou guarda o item no armazenamento até que o comprador conclua os custos restantes. É como dar uma entrada a um varejista apenas para que ele possa suspender a venda do produto que você deseja.

Pague dentro do prazo ou conforme o esperado pelo varejista para que seu pagamento inicial
Além disso, pague dentro do prazo ou conforme o esperado pelo varejista para que seu pagamento inicial não seja cancelado.

Embora essa seja uma boa maneira de comprar algo quando você está com o orçamento apertado, a desvantagem é que o dinheiro não será reembolsado se você não conseguir concluir o pagamento. O item só será devolvido ao estoque do vendedor se a transação não for concluída.

Se você é uma daquelas pessoas que estão precisando de dinheiro e, no entanto, precisa urgentemente de um determinado produto ou item, aqui está como você pode comprar um bem de vez.

  • Verifique se o lojista aceita ofertas temporárias. Algumas lojas como o Wal-Mart não oferecem mais. Portanto, verifique com seu vendedor de confiança se ele pode lhe oferecer um plano de lay away para o produto de seu interesse. Normalmente, é o proprietário da empresa quem decide se permitirá isso para seus clientes ou não.
  • Obtenha uma cópia por escrito dos termos e condições do revendedor. Não aceite acordos verbais, pois isso pode levar a falhas de comunicação ou fazer com que donos de lojas abusivos finjam que não houve acordo posteriormente. Este é o seu direito como cliente e deve sempre fazer valer isso.
  • Leia todos os termos e condições do plano de layaway da loja. Certifique-se de que tudo foi compreendido e fique à vontade para consultar e obter mais informações do lojista ou gerente se algo não estiver claro para você.
  • Considere o seguinte:
    • Pagamento mínimo de entrada para sua compra.
    • O período de tempo que o varejista está disposto a "guardar" o item para você.
    • Com que frequência ou quando os pagamentos subsequentes são esperados de você e...
    • Qual é o valor dos próximos pagamentos para você.
  • Tenha um contrato por escrito para a compra temporária que você fizer. Isso é para sua proteção como cliente. Não hesite em pedir uma descrição por escrito do item ou bem que você está comprando e inclua tudo o que vem com ele, conforme combinado. Por último, não se esqueça de ter uma cópia pessoal deste documento.
  • Siga o contrato conforme espera que o vendedor faça o mesmo. Se cobranças adicionais fizerem parte do acordo, cumpra a condição. Além disso, pague dentro do prazo ou conforme o esperado pelo varejista para que seu pagamento inicial não seja cancelado.
  • Continue a fazer pagamentos até que todos os custos sejam cobertos.

Se você seguir os termos e puder pagar em dia, não haverá problema. O varejista pode até dar-lhe créditos extras e oferecer descontos à sua loja, mesmo se você optar por planos de compra temporários.

Artigos relacionados
  1. Como arrecadar dinheiro para um programa juvenil?
  2. Como avaliar sua saúde financeira?
  3. Como reduzir a dívida de crédito?
  4. Como ler as demonstrações financeiras?
  5. Como se recuperar da falência?
  6. Como reduzir a dívida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail