Como cuidar de um fúcsia durante o inverno?

Para acostumar o fúcsia às temperaturas externas
Para acostumar o fúcsia às temperaturas externas, comece colocando a planta ao ar livre em sua varanda e, em seguida, posicione-a em seu local normal.


Os fúcsia vêm em diversas variedades, e o tipo de fúcsia que você tiver afetará o tipo de cuidado que requer durante os meses de inverno. Alguns tipos mais resistentes de plantas fúcsia podem sobreviver ao ar livre se você viver em uma área com invernos amenos, mas a maioria dessas plantas precisa ser movida para dentro de casa durante o inverno para protegê-las das temperaturas congelantes.

As três variedades de fúcsia incluem resistentes, tenras e pendentes. De modo geral, as fúcsia sobrevivem melhor no noroeste do Pacífico e se desenvolvem em solo orgânico rico. Eles gostam de ser alimentados a cada poucas semanas com fertilizantes solúveis em água, mantidos em uma área sombreada durante os meses de verão e trazidos para o inverno.

Como exatamente você cuida de um fúcsia quando as temperaturas começam a cair?

Etapa 1: mover o fúcsia para uma panela interna

Lindo hoje

Primeiro, mova sua planta para o novo vaso interno. Você vai descobrir que simples vasos de cinco polegadas deve fazer o truque, especialmente como o fúcsia irá lançar suas flores restantes e folhas. Apenas certifique-se de limpar as flores restantes; embora possam parecer lindos hoje, eles irão eventualmente secar e apodrecer.

Se o fúcsia for grande e plantado no solo externo, você não poderá trazê-lo e, em vez disso, precisará prepará-lo para o inverno. Faça isso cortando a planta fúcsia e cobrindo -a com palha. Isso ajudará a prevenir o congelamento; este método é melhor usado para as variedades mais resistentes de fúcsia.

Etapa 2: posicionar o fúcsia

Evite luz solar direta

Como exatamente você cuida de um fúcsia quando as temperaturas começam a cair
Como exatamente você cuida de um fúcsia quando as temperaturas começam a cair?

Agora que seu fúcsia foi plantado em seu vaso, você desejará posicioná-lo em um local ideal na casa. Locais claros e frios são os melhores, então mire em áreas onde o fúcsia receberá luz solar, mas ainda poderá permanecer fresco. Mesmo no inverno, os raios de sol podem ser muito difíceis para uma planta, então você deve evitar a luz solar direta. Garagens ou porões com janelas servirão como locais ideais, desde que a temperatura não desça abaixo de 40 graus Fahrenheit. Você vai notar que as flores e folhas vão cair durante o inverno, deixando a planta quase (ou totalmente) nua.

Etapa 3: podar o fúcsia

Quando as folhas e flores caem, é hora de podar a planta. Corte as hastes cerca de cinco ou seis polegadas acima da linha do solo. Continue podando até obter uma estrutura firme e equilibrada. A planta parecerá arredondada e nua. Para obter os melhores resultados quando a planta começar a crescer novamente na primavera, você vai querer que seu fúcsia tenha uma aparência equilibrada, então não tenha medo de aparar mais para conseguir essa aparência.

Tempo frio prolongado

Se você está se perguntando quando deve podar a planta e movê-la para dentro de casa, não há uma resposta "certa". Tudo isso depende do clima em que você vive. Por exemplo, uma leve geada não matará sua fúcsia para sempre, mas é algo com que se deve ter cuidado, pois o frio prolongado pode danificar a planta. Portanto, não corra o risco se estiver preocupado com o seu fúcsia. Embora muitas variedades possam tolerar o clima em outubro e novembro, algumas não o fazem. Se desejar, você pode mover o fúcsia para dentro de casa uma semana e podá-lo mais tarde, conforme o tempo esfriar.

Etapa 4: manter o fúcsia

Como as fúcsia ficam dormentes no inverno, não há muito o que fazer. Contanto que você mantenha sua planta em um local fresco, ela sobreviverá ao inverno. Isso não significa que você deve ignorá-lo, no entanto. Certifique-se de verificar o fúcsia a cada uma ou duas semanas para ter certeza de que a planta tem solo úmido. Se o solo estiver seco, regue -o e devolva o fúcsia ao seu local. A planta não precisará ser fertilizada durante este período.

Etapa 5: preparar o fúcsia para a primavera

Local de clima quente

Antes que você perceba, os meses de inverno terão acabado e será hora de replantar sua fúcsia. Espere até que a ameaça de geada tenha passado completamente em sua área. Um novo crescimento aparecerá em sua fúcsia enquanto você espera o momento certo, mas você deve remover todos os novos crescimentos antes de mover sua planta para o exterior. Para acostumar o fúcsia às temperaturas externas, comece colocando a planta ao ar livre em sua varanda e, em seguida, posicione-a em seu local normal. Pouco antes de levá-lo para fora, poda-o completamente, exceto pelos caules resistentes que você deixou após sua última poda. Estas serão a base para o seu novo fúcsia. Quando os caules ficarem fortes, coloque o fúcsia em seu local de clima quente. Regue e alimente seu fúcsia regularmente, e você verá um novo crescimento saudável em nenhum momento!

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um vaso de azaléia?
  2. Como cuidar de uma árvore rosa padrão?
  3. Como cuidar de plantas anuais?
  4. Como cuidar de uma palmeira areca?
  5. Como cuidar e limpar as plantas da casa?
  6. Como cuidar das bananeiras?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail