Padrões de roseiras de árvore são usados para cercar as casas e jardins de nobres para adicionar um ar de elegância. Os padrões das rosas das árvores são diferentes dos arbustos das rosas ou das roseiras porque são cultivadas para formar e se assemelhar a uma árvore. Essas roseiras são enxertadas de modo que a cana alcance cerca de 32 a 91 centímetros de comprimento. Para torná-lo uma árvore, dois enxertos são criados. A cana central é aquela do topo que sustenta a roseira híbrida. O porta-enxerto é aquele que está na parte inferior. Padrões de rosa em miniatura podem ser criados enxertando em colmos mais curtos que atingem cerca de 61 centímetros.
Instalando padrões de roseira
Cultivar e instalar padrões de rosas de árvores pode ser um problema se você não souber o que está fazendo. A seguir estão alguns passos simples sobre como cuidar adequadamente de um padrão de rosa de árvore:
Os padrões das rosas das árvores precisam ser podados diligentemente para obter a aparência certa. Lembre-se que apenas a parte superior da floração deve ser podada e não a cana central. Rosas que não foram podadas adequadamente estão sujeitas a muitas doenças, o que resulta na distribuição irregular de peso que pode causar a quebra do caule.
A estaca adequada do padrão de rosa da árvore é importante. A roseira é suscetível aos danos do vento, especialmente a forma de uma árvore rosa padrão que é pesada no topo. Se a roseira tiver a forma de pirulito, o vento pode quebrar a parte superior da cana. Para estacar corretamente o estandarte de uma rosa de árvore, bata suavemente uma estaca ao lado da rosa usando um martelo. Para dar apoio adicional, amarre a árvore à estaca com barbante de jardim.
Certifique-se de que sua roseira recebe sol o suficiente. No entanto, você precisa prestar muita atenção ao padrão das rosas das árvores durante o verão, pois é especialmente vulnerável à escaldadura do sol.
Retire a cabeça de sua roseira para garantir que ela produza mais flores e que durem por muito tempo. Para tirar o pé direito de seu padrão de rosa de árvore, corte as flores gastas usando podadores afiados. Jogue fora as flores gastas ou faça compostagem para evitar o crescimento de mofo, fungos e outras pragas.
Regue sua roseira regularmente e completamente para evitar que seque.
Verifique regularmente se há manchas pretas ou pragas em sua árvore. Use sprays de rosas orgânicas para afastar insetos e outros problemas de fungos.
Pode suas rosas para manter a forma arredondada. Isso pode ser feito cortando os galhos que estão saindo. Lembre-se de não podar a cana central. Isso o tornará suscetível a doenças e pragas.
Os padrões das rosas de árvores exigem cuidado e atenção constantes, mas quando estiverem em plena floração, você descobrirá que definitivamente valem todo o esforço que você dedica a eles. Estas rosas de árvores podem ser uma adição espetacular ao seu jardim e podem adicionar estrutura e personalidade a ele.