É a maldição do excesso de peso: você quer se exercitar, mas suas coxas se esfregam quando o faz, causando um atrito horrível que aparece logo após o exercício e às vezes não desaparece por dias. Às vezes, o atrito não só causa um pouco de vermelhidão na pele, mas também pode esfregar as camadas superiores da pele, causando dor extrema ao caminhar.
A melhor maneira de lidar com o atrito é evitá-lo em primeiro lugar. O atrito é causado pelo suor excessivo, aumentando a fricção em locais onde uma parte da pele pode esfregar contra a outra ou contra a roupa, especialmente nas pernas e na região da virilha. Esse atrito pode fazer com que as camadas superiores da pele fiquem muito rosadas e doloridas ou, se você for esfregado em carne viva, é provável que várias camadas de pele sejam removidas. Você não quer deixar que isso fique tão ruim, porque a cura pode levar algum tempo e você provavelmente se sentirá infeliz o tempo todo.
Encaixe de roupa íntima de algodão absorvente
Para evitar atrito, certifique-se de que sua calcinha não esteja muito folgada. Roupas largas criam mais atrito. Use roupas íntimas de algodão absorvente que se ajustem bem ao corpo ao se exercitar. O algodão absorverá a umidade extra da pele e será mais macio se esfregar.
Se você usar roupas justas para exercícios, como spandex, certifique-se de que elas se ajustem bem para que não se movam durante o exercício. Deve mover-se com o seu corpo, não contra ele. Certamente, sua cueca e seu spandex não devem esfregar nas direções opostas, pois isso criará uma grande quantidade de atrito.
Áreas esfoladas secam
Se você tiver atrito, cuide disso rapidamente após o exercício. Use algo muito calmante para que você possa andar sem dor. O pó de bebê é uma excelente escolha, pois absorve a umidade e fornece lubrificação para superfícies que continuam a esfregar. Tenha muito cuidado ao aplicar qualquer pomada ou loção nas áreas esfoladas, pois você não deseja que essas áreas permaneçam úmidas. Se você mantiver as áreas esfoladas secas, elas cicatrizarão mais rapidamente. Outro tipo de pó a ser usado é aquele que contém amido de milho; pó de amido de milho é muito absorvente e agirá como uma superfície seca contra as áreas esfoladas.
Dê tempo ao seu corpo para se curar do atrito antes de ir para o exercício a toda velocidade por um tempo. O atrito cura relativamente rápido se você ajudar seu corpo e não agravar a lesão. Certifique-se de que suas roupas de ginástica ou roupas íntimas não sejam a fonte do problema; se forem, mude-os. Depois de ter curado, volte ao seu treino!