Os morangos são uma cultura muito gratificante. Cada planta de morango produz um quarto de morangos. Os morangos têm muitos usos significativos, e aqui estão apenas alguns deles: para fazer bolos, sobremesas, tortas, doces e até vinhos doces. Você pode mergulhar morangos no chocolate ou creme chantilly para criar uma sobremesa doce e picante. Você pode combinar morangos com outras frutas, como banana e abacaxi, para criar uma salada de frutas saudável e saborosa. As possibilidades são virtualmente infinitas.
Festival anual de bolo de morango
Existem alguns lugares no país onde eles têm um festival de shortcake, como o Festival de Shortcake de Morango anual na Fazenda UCSC (em Sta. Cruz, Califórnia), Festival de Shortcake de Morango em Middletown, CT e outro em Hartford, CT.
Você pode tentar cultivar morangos em seu próprio jardim, pois eles podem crescer facilmente, desde que você saiba como cultivá-los adequadamente e o solo seja seco e rico em fertilizantes orgânicos.
Portanto, se você estiver interessado em cultivar um morango, aqui estão algumas coisas que você precisa fazer:
Escolha uma boa planta de morango. Quando em um viveiro, selecione plantas com copas altas e raízes de cor clara. Certifique-se também de escolher plantas livres de doenças.
Escolha a configuração e a hora corretas. É melhor plantar no início da primavera ou no outono, quando o solo está suficientemente seco. Além disso, mantenha outras culturas afastadas para evitar a competição com o morango e coloque matéria orgânica no solo antes de plantar o morango. Também é melhor plantar o morango quando o sol não está alto, como no final da tarde ou em um dia nublado. A parcela onde você plantou o morango deve ter pleno acesso à luz solar (pelo menos 5 a 6 horas todos os dias) e não deve ter tido culturas como batata, berinjela, pimentão e tomate cultivados anteriormente. Você pode optar por usar cestos suspensos para plantar seus morangos ou em vasos de morango. Apenas certifique-se de que, onde quer que você escolha plantar seus morangos, eles receberão bastante luz do sol e água para crescer.
Saiba como plantar. Primeiro, remova todas as áreas danificadas, bem como folhas e frutos velhos. As raízes devem ser aparadas até restarem apenas 13 centímetros. Ao plantar, certifique-se de que apenas as raízes do morango estão cobertas; não cubra a coroa. As raízes devem se espalhar livremente no solo.
Conheça a manutenção. Regue os morangos todos os dias até que comecem a crescer e, em seguida, reduza a taxa para cerca de 2,5 cm de água por semana. Fertilize sua planta pelo menos uma vez por mês, mas a frequência deve aumentar uma vez a cada dez dias assim que começarem a crescer. Você pode optar por usar inseticida para evitar que ácaros e pulgões destruam sua colheita de morango. Você também pode usar fungicida para evitar o desenvolvimento de fungos. Como as sementes de morango crescem do lado de fora da planta, elas são muito atraentes para os pássaros. Mantenha-os afastados instalando redes para pássaros sobre sua plantação.
Saiba quando colher. Os morangos maduros têm uma cor totalmente vermelha (embora ocorram diferenças de tonalidade entre as diferentes variedades). No entanto, para ter certeza de que estão maduros o suficiente, você pode provar um para ter o sabor. Lembre-se de manuseá-los com cuidado durante a colheita, pois os morangos se machucam facilmente. Uma técnica é quebrar o caule em vez de puxar a própria baga. Você pode refrigerar as frutas colhidas ou colocá-las em um local fresco e sombreado.
Aí está! Esperançosamente, essas dicas irão encorajá-lo a exercitar seu polegar verde e plantar sua própria safra de morango. Lembre-se, eles não são apenas deliciosos, mas também muito saudáveis. Aproveitar!