Nem todo mundo tem um polegar verde. Algumas pessoas simplesmente não têm jeito para jardinagem. No entanto, isso não significa necessariamente que você não pode cultivar suas próprias plantas e árvores se você for um daqueles que não têm habilidades de jardinagem. Você pode facilmente cultivar seu próprio abacateiro e frutas apenas recuperando sua semente. Veja como cultivar um abacate em um caroço:
Salve o poço. Na próxima vez que você usar uma receita que inclui abacate, depois de terminar com a fruta, não jogue fora as sementes. Você ainda pode usá-lo para cultivar seu próprio abacate. Retire o caroço e enxágue o máximo da fruta com água limpa e seque com toalhas não abrasivas. Deve ser manuseado com cuidado e secar completamente. Você pode deixá-lo de lado por alguns dias se quiser ter certeza.
Preparando a cova. Agora você precisará espetar o caroço com palitos ou pregos para prepará-lo para o plantio. Encontre as duas extremidades do poço. Ele terá um lado "redondo" e um lado "pontudo". O primeiro deve ser o fundo, enquanto o último será o topo. Você deve manter a maior parte do caroço acima da água e é aí que seus palitos e unhas entram. Lembre-se de que seu recipiente deve ser grande o suficiente para caber no caroço e em seus "braços", mas não tão pequeno que não haja espaço para o abacate brotar e crescer. Você pode usar quatro braços em um arranjo cruzado ou três braços em um arranjo em forma de Y. Insira os braços cerca de meia polegada de profundidade em torno da parte do meio da semente.
Cultivar uma árvore de abacate. Encha o recipiente com água limpa. Você deve encher até quase o topo, de modo que enquanto o poço estiver suspenso na borda do recipiente, apenas a parte inferior ficará submersa na água. Coloque sua semente de abacate em um lugar onde possa receber bastante luz do sol, como no parapeito de uma janela. Em cerca de um mês a um mês e meio, a semente deve se abrir e começar a brotar um caule e raízes. Quando o caule atingir cerca de quinze centímetros de altura, prenda o topo. Faça isso mais algumas vezes e você verá vários branches chegando fora do caule. Você saberá que é hora de transferi-lo para o solo assim que vir mais raízes e folhas crescendo. Encha um pote com solo enriquecido e cave um buraco grande o suficiente para acomodar as raízes e o caroço. Retire os braços e plante-os no solo. A parte superior deve estar nivelada com a superfície para que a haste não apodreça na terra. Dê-lhe a quantidade certa de alimento vegetal e água e poda quando necessário e ele deve continuar a crescer bem. Este é o método mais comum de cultivo de abacate. Existe outra técnica que exige que você embrulhe o caroço em toalhas de papel úmidas e coloque-o dentro de um saco plástico hermético e deixe em um local ensolarado ou quente. Uma vez que começa a brotar raízes longas e caules, transfira para uma panela. Ou você pode colocar a cova em uma mistura de areia e solo com a metade pontiaguda acima da superfície. Deixe o vaso em um local ensolarado e mantenha o solo úmido.
Dicas e lembretes. A fruta cultivada com o abacate quase sempre não será comestível. Há uma chance muito pequena de você cultivar frutas que pode comer, mas não abuse da sorte. Lembre-se de trocar a água a cada dois dias para se livrar de bactérias e fungos. Certifique-se de usar uma panela bem drenada. Se sua planta não está crescendo rápido o suficiente, embrulhe o recipiente em papel alumínio para diminuir a quantidade de luz solar recebida pela parte inferior do poço.
Como você pode ver, é muito fácil cultivar um abacate em um caroço, mesmo que você não tenha experiência em jardinagem. Siga as instruções acima e, com um pouco de cuidado e as habilidades mais básicas de jardinagem, você será capaz de cultivar seu próprio abacate frutífero.