O tamanho da circunferência é uma estimativa muito boa da condição de saúde de humanos e animais. Na verdade, a circunferência ou o tamanho de uma barriga é uma boa predeterminação do estado de saúde. Na Europa, onde grandes porções são incentivadas e uma porção ainda maior da população está superdimensionando suas refeições, resultando em taxas cada vez maiores de doenças cardíacas, os sinos de alerta estão tocando mais alto do que nunca para reduzir a média e escolher vá magro.
Acessórios comuns encontrados
Se você está preocupado com a possibilidade de se tornar uma das vítimas fatais de uma doença cardíaca algum dia, agora é a hora de parar e fazer um balanço da sua saúde. Você pode começar medindo o tamanho do seu perímetro usando acessórios comuns encontrados em sua casa, seu armário e, claro, com a ajuda da ciência médica.
Aqui estão os meios para fazer isso.
Fita métrica. Esta é a maneira mais simples e rápida de medir o tamanho da circunferência. Normalmente, você usa uma fita métrica para medir a circunferência de sua barriga. Tudo bem, mas desta vez você pode querer adicionar a diferença entre o tamanho da sua barriga e o do seu peito. O ideal é que sua barriga nunca exceda o tamanho de seu peito. Se a sua barriga é maior do que o seu peito, você precisa colocar um freio na compulsão por alimentos não saudáveis.
Cinto. Use os orifícios do seu cinto como um medidor prático para a circunferência da sua barriga. Se você apertar o cinto até o terceiro ou quarto buraco, tudo bem, mas se você for até o último buraco do cinto... bem, consulte um treinador e nutricionista imediatamente.
Jeans. Você provavelmente já viu uma série de comerciais de televisão mostrando uma mulher pulando para cima e para baixo tentando o seu melhor para caber em um par de jeans. Isso pode ser uma fonte de diversão, mas na realidade é uma maneira de determinar o tamanho do seu perímetro. Se você tem um jeans que está com você há um ano, experimente-o. Se ainda se ajusta perfeitamente, o que significa que não há presença de gordura se espalhando ou acumulando em cima depois de fechar o zíper do jeans, você tem uma boa ideia de seu estado atual de saúde e, com sorte, escolhas alimentares inteligentes.
TRISTE. Mova o IMC. Medir o índice de massa corporal ou IMC como um precursor de doenças cardíacas é coisa do passado. Aparentemente, tornou-se não confiável porque não consegue diferenciar a gordura do músculo, portanto, descobertas inconclusivas. Os médicos de hoje confiam no SAD ou Diâmetro Abdominal Sagital, que também atende pelo nome de Altura Abdominal Supina para medir a circunferência da pélvis de uma pessoa às costelas inferiores usando um Paquímetro. É uma forma mais confiável de reconhecer a obesidade visceral. Você não pode realizar este teste sozinho, então será melhor se você solicitá-lo para inclusão em seu próximo exame médico agendado.
Genética. Muitos estudos mostraram que a genética desempenha um grande papel no controle do peso e na saúde. Na verdade, a obesidade pode ser transmitida de DNA para DNA. Este fato é incontestável e você pode realmente saber se pode sucumbir à obesidade apenas olhando para sua família. Se a mamãe e o papai têm problemas de peso, você não ficará muito atrás, então fique de olho nessa circunferência, garota.
Para esclarecer ainda mais a questão da circunferência, a circunferência não é a circunferência da cintura, mas sim a saliência da gordura da pélvis e da região das costelas inferiores. Se você vir um monte de gordura transbordando de sua área intestinal, faça uma volta de 360 graus no estilo de vida. Embora a escolha de ser saudável e permanecer saudável não possa ser alcançada da noite para o dia, pois requer disciplina e determinação obstinada, isso pode ser feito em nome de permanecer vivo.