Ok, ok, ok, às vezes você vai ter os colleywobbles, como minha avó costumava dizer, mas você pode reduzir as chances e obter algumas técnicas de gerenciamento sensatas quando o inevitável acontecer! No mundo de hoje, a maioria das pessoas simplesmente não consegue evitar viajar. E por causa da multidão de pessoas indo para o mesmo aeroporto, o estresse aumentou tremendamente. Armas por toda parte, cachorros mal-humorados olhando furiosamente, câmeras observando cada movimento seu... estressante! Quando você chega aonde está indo, está cansado, mas espera-se que atue imediatamente.
Colapso total de energia
Então, como você melhora suas chances contra rebelião do trato digestivo (mais ou menos), cansaço terminal ou apenas um colapso total de energia? Aqui estão 10 etapas para reduzir o risco de adoecer:
Reidrate-se. O álcool em um avião é um baque absoluto. Quanto mais longo o vôo, pior é a desidratação. Talvez o Dreamliner resolva isso, mas enquanto isso, beba água com gás a cada meia hora ou você sairá do avião com bafo de lagartixa e um órgão parecido com um saco de maçãs secas.
Lave as mãos sempre que puder! Muitos resfriados e gripes podem ser evitados lavando as mãos toda vez que você voltar para o hotel ou antes de manusear a comida e, claro, depois de ir ao banheiro. Agora há banheiros na maioria dos restaurantes nos países em desenvolvimento. Às vezes, há pias, apenas na parte de trás do restaurante, para uma lavagem rápida antes de comer.
Traga lenços umedecidos ou esterilizadores para as mãos. Existem pacotes de viagem que você pode obter facilmente no supermercado. Eles serão úteis se não houver instalações onde você estiver. Além disso, muitas vezes, as pessoas oferecem comida. Você também pode experimentar algo para comer enquanto viaja pelos lugares. Ou você come uma laranja que fica pegajosa.
Certifique-se de que a água que você bebe é segura. Isso também é válido para a água que você usa para escovar os dentes. A melhor aposta é beber água engarrafada. Traga comprimidos de purificação ou tintura de iodo e coloque algumas gotas em um copo de água e deixe repousar por 20 minutos. O gosto é nojento, mas às 3 da manhã com o deserto do Saara e um camelo na boca, é glorioso. O uso excessivo pode ser prejudicial, então tente ferver a água quando puder. Muitos quartos de hotel têm chaleiras para chá ou café. Ferva a água e despeje em todos os copos da sala. Se você ficar mais tempo em um lugar novo, compre uma chaleira e uma jarra. Em muitos hotéis asiáticos, seu quarto terá uma garrafa térmica que fornece água fervida... talvez... ferva, ferva e ferva. Além disso, mantenha a boca fechada ao tomar banho.
Evite gelo em suas bebidas. Se não tiver certeza do restaurante, peça bebidas geladas.
Lave frutas e vegetais em água limpa. Novamente, ferva a água que você usa. Se isso não for conveniente, basta limitar-se às frutas e vegetais que você mesmo pode descascar ou descascar. Muitos viajantes obtêm a sujeira comendo ou bebendo algo de ah... origem duvidosa. Lembre-se de qual é a maioria dos fertilizantes! Às vezes, seu estômago simplesmente não está acostumado com as frutas. Pode ser muito azedo para você.
Certifique-se de que os alimentos foram cozinhados bem e completamente e ainda estão bem quentes. Para os amantes do buffet, certifique-se de estar lá quando a comida tiver acabado de ser servida. Duas horas sob as luzes não é bom para estrelas ou comida. Esqueça os mariscos crus. Isso pode ser suspeito em alguns países. Use sorvete e leite de fontes confiáveis. Fique longe de alimentos expostos a moscas. O melhor de tudo, esqueça os bufês... você sempre fica cheio e se sente inchado de qualquer maneira. Além disso, você pode pegar doenças graves como cólera, febre tifóide e hepatite A com água e alimentos contaminados.
Tente fazer uma dieta saudável e equilibrada. Tomando precauções com frutas e vegetais, certifique-se de comer muitos deles. Além disso, pão integral, macarrão e arroz. Se você está de férias, é provável que você coma demais. Pense primeiro. Um enorme congestionamento nos intestinos é tão ruim quanto o outro. Ah, e lembre-se, com comida quente... a queimadura não são apenas os olás... são as despedidas agonizantes!
Entenda o poder do sol. O sol pode ser extremamente forte em muitos destinos. Muito sol pode envelhecer sua pele e aumentar o risco de desenvolver câncer de pele. O rosto cozinhado é um prato não comestível. Proteja seus olhos usando óculos escuros com filtros UV adequados. Consiga um chapéu que cubra as orelhas. Fique na sombra entre 11h e 15h e gerencie suas ambições. Você não quer ter insolação ou insolação. Procure disfarçar e manter-se hidratado com bebidas não alcoólicas. Proteja seus filhos do sol se estiverem viajando com você.
Se você for móvel, não coloque as mãos nos corrimãos, especialmente em escadas rolantes. Uau... o material sobre isso é inacreditável. Se você for destro, nivele com a esquerda e abra as portas do box com a esquerda.
Use um repelente de insetos e mantenha os braços e as pernas cobertos. Você pode pegar doenças transmitidas por carrapatos em países mais frios, não apenas nos trópicos. Mordidas de animais podem levar a infecções sérias - e até fatais - então, aquele cachorro fofo ali... esqueça... fique longe.
Às vezes, mesmo com cuidado extra, ainda entendemos. Lembre-se, você tem que enxaguar... água, água, água... talvez ginger ale... então mais água. Seu corpo vai lidar com a maioria das pequenas doenças do trote... não entre em pânico... fique no quarto e beba... água... fervida ou engarrafada. Em 12 horas, se você ainda estiver com problemas, é hora do médico. Sempre há clínicas internacionais ou de boa reputação que os moradores locais podem recomendar. Mesmo quando receber tratamento com estes, consulte o seu médico imediatamente após o seu regresso.
Dicas rápidas:
Leia o aviso de saúde e viagens nos países que você planeja visitar.
Reveja sua apólice de seguro saúde.
Traga um kit de primeiros socorros e medicamentos suficientes.