Como crescer tomate bife?

Tomates para bife crescem melhor em solo que não foi plantado com tomate ou berinjela nos últimos três anos
Tomates para bife crescem melhor em solo que não foi plantado com tomate ou berinjela nos últimos três anos.

O tomate para bife é um dos petiscos mais saborosos da horta. Isso é muito conhecido nos estados do sul como um complemento perfeito para um corte de carne bem torrado. Felizmente, existem maneiras de capturar as mesmas técnicas de cultivo do bom e velho sul.

Prepare ótimos tomates para bife

O primeiro passo para ter uma boa horta é preparar o solo
Como era de se esperar, o primeiro passo para ter uma boa horta é preparar o solo.

Veja como você pode criar ótimos tomates para bife no conforto de sua própria estufa ou jardim de quintal. Cultivá-los corretamente permite que você obtenha a quantidade certa de doçura e sabor picante do tomate.

  • Solo. Como era de se esperar, o primeiro passo para ter uma boa horta é preparar o solo. Tomates para bife crescem melhor em solo que não foi plantado com tomate ou berinjela nos últimos três anos. A rotação de culturas também garante a redução de pragas e outras doenças. Sabe-se que um pH levemente ácido a neutro de 6,5 a 7,0 ajuda o tomate para bife a crescer muito bem. Eles também exigem uma quantidade bastante elevada de nitrogênio e potássio.
  • Nitrogênio e outros aditivos. O nitrogênio pode ser aumentado com o plantio de plantas fixadoras de nitrogênio próximas às plantações. As leguminosas são conhecidas como campeãs em nutrição, mas você sabia que elas também fixam nitrogênio muito bem? Colocar a soja como cobertura morta ao lado das plantações também pode aumentar a quantidade de nitrogênio no solo. Você também pode usar essa técnica em configurações de jardim de cabeça para baixo.
  • Espaçamento. Os tomates crescem melhor quando estão bem espaçados. As fileiras de tomateiros devem ter pelo menos um metro e meio de distância para garantir que as plantações recebam água e nutrientes adequados. A aglomeração pode ser muito ruim para o tomate, pois promove a competição entre as plantas vizinhas! Como se pode imaginar, isso nunca é bom, porque seus tomates não ficarão gordos e saudáveis.
  • Poda. Os ramos rebeldes do tomate devem ser podados rotineiramente. Se houver galhos saindo do tronco principal perto do nível da raiz, seria melhor cortá-los. A remoção desses ramos tornaria o crescimento do tomateiro mais focado nas partes apicais da planta - as partes que são mais predispostas a frutificar. Os ramos extras às vezes são chamados de "sugadores", pois literalmente sugam a energia e os nutrientes do tomate.

    O espaçamento adequado, bem como um bom suporte em termos de fertilizantes e pesticidas, deve cuidar dos problemas de pragas e doenças, mas quando o fizerem, é importante remover as plantas ofensivas imediatamente para garantir que a praga não se espalhe para as outras plantas.

  • Cronometragem. Geralmente, leva alguns meses para ter um bom lote de tomates saborosos em seu jardim. Quando estiverem cheios, reserve um tempo para colhê-los. Tente fazer a rotação das safras de vez em quando para manter a integridade do solo.

Tomates bife são certamente uma adição bem-vinda para completar qualquer refeição com carne. Cultivá-los direito em seu próprio jardim ou pequeno pedaço de terra em seu próprio quintal é bastante fácil, com o solo, as habilidades e o tempo certos.

Artigos relacionados
  1. Como crescer mirtilos?
  2. Como cultivar mirtilos: informações sobre plantas de mirtilo?
  3. Como cultivar cenouras?
  4. Como fazer crescer árvores de bonsai a partir de sementes?
  5. Como crescer bromélias?
  6. Como crescer couve-flor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail