Como crescer e podar rosas?

Isso deve ajudar a manter os insetos longe de sua roseira
Isso deve ajudar a manter os insetos longe de sua roseira, e o sol da manhã vai secar a água rapidamente.

Cultivar rosas não é tão difícil quanto você pode pensar. Com uma consideração cuidadosa a variáveis como localização e tipo de roseira plantada, você terá grande sucesso e flores grandes, coloridas e perfumadas.

Sociedade hortícola local

Para ajudar suas rosas a sobreviverem ao inverno
Para ajudar suas rosas a sobreviverem ao inverno, uma grande poda deve ser feita no outono.

Existem literalmente milhares de variedades de rosas e cada uma terá orientações específicas de cuidados que você deve seguir, incluindo clima e condições de cultivo. Essas diretrizes podem ser encontradas na etiqueta de cuidados que acompanha a roseira que você comprou, mas você também pode pedir dicas a um profissional do viveiro ou à sociedade de horticultura local. Embora cada tipo de rosa necessite de cuidados especiais, existem algumas regras gerais a seguir que são verdadeiras para todas as variedades.

  • Luz solar. As rosas precisam de muita luz solar; entre cinco e oito horas de sol por dia é o ideal. O sol da manhã é preferível ao da tarde, já que as primeiras horas do sol ajudam a secar qualquer umidade que se acumulou nas folhas durante a noite. A umidade persistente pode causar apodrecimento e doenças em suas plantas.
  • Circulação de ar. Escolha um local aberto com bastante circulação de ar para plantar sua roseira. O fluxo de ar livre ajudará a prevenir o acúmulo de muita umidade na planta e também evitará doenças.
  • Solo. Solo bem drenado que foi fortificado com composto, estrume ou turfa é perfeito para rosas. Adicionar farinha de ossos à mistura também é bastante útil, fornecendo ainda mais nutrientes necessários para as raízes e a planta. Adicione a matéria orgânica a cada ano, na primavera.
  • Rega. As rosas precisam de pequenas quantidades de água de uma só vez, mas devem ser regadas com frequência. Adicione água ao solo despejando-a diretamente sobre os caules do arbusto e evite colocar muita água nas folhas. Mais uma vez, a água nas folhas é um convite ao apodrecimento e às doenças.
  • Fertilizante.Um fertilizante de liberação lenta projetado especificamente para rosas pode ser aplicado durante os primeiros meses do verão, embora isso não seja necessário se você tiver um bom solo com alto teor de matéria orgânica. As roseiras geralmente começam seus preparativos para o inverno durante o mês de agosto, portanto, os fertilizantes devem ser evitados após julho.
  • Palha. Uma camada saudável de cobertura morta, com cerca de 5 centímetros de espessura, ajudará a manter as ervas daninhas sob controle e manter a umidade abaixo da superfície da planta para garantir que as raízes permaneçam úmidas.
  • Controle de insetos. Se você descobrir que tem insetos destruindo as folhas de suas roseiras, pode usar sprays comerciais ou inseticidas encontrados em seu viveiro local. Antes de dar esse passo, no entanto, tente borrifar uma camada de água com sabão sobre as folhas pela manhã. Isso deve ajudar a manter os insetos longe de sua roseira, e o sol da manhã vai secar a água rapidamente.

Podando suas rosas

Jardineiros bem-sucedidos dirão que a chave para manter flores grandes e saudáveis em suas roseiras é a poda adequada. Podar suas rosas não é difícil, mas requer muita atenção ao modo como cada planta está crescendo e prosperando. você deve estar atento para flores mortas, ramos ou caules devido à má nutrição, doenças ou insetos.

  • Flores mortas. Retirar a cabeça morta de suas roseiras é a melhor maneira de garantir um fluxo contínuo de novas flores. O termo "cabeça morta" significa remover rosas murchas ou moribundas do arbusto, o que por sua vez forçará a planta a criar uma nova flor. Isso deve ser feito cortando a haste em um ângulo, não mais do que uma polegada acima do nó. Retire suas rosas muitas vezes durante a estação de cultivo, mas não depois de meados de agosto, quando o arbusto começará a se preparar para os meses de inverno.
  • Poda básica. Podar suas roseiras cortando quaisquer caules e caules doentes ou marrons, e quaisquer caules ou galhos que estejam crescendo muito mais rápido do que o resto da planta. Arranque as folhas marrons ou amarelas com freqüência.
  • Poda de inverno. Para ajudar suas rosas a sobreviverem ao inverno, uma grande poda deve ser feita no outono. Comece a podar assim que as folhas começarem a cair. Corte os galhos em um comprimento gerenciável para evitar danos causados por ventos fortes ou quebra de uma camada pesada de neve.
  • Poda de primavera. Uma vez que sua roseira começa a emergir de sua inatividade de inverno, outra grande poda é necessária. Remova todos os galhos mortos e canas.

    Se suas roseiras têm mais de quatro anos, você pode dividir alguns dos colmos mais largos no nível do solo. Isso incentivará sua roseira a brotar novos colmos, o que, por sua vez, criará novo crescimento de flores.

Artigos relacionados
  1. Como crescer espargos?
  2. Como crescer manjericão?
  3. Como fazer crescer árvores de bonsai a partir de sementes?
  4. Como crescer tomate bife?
  5. Como cultivar mirtilos: informações sobre plantas de mirtilo?
  6. Como crescer brócolis: dicas de jardinagem vegetal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail