Uma vez que se projeta que o suprimento global de alimentos terá escassez nas próximas décadas, muitas pessoas aceitaram a deixa e converteram o espaço extra em suas casas em uma bela horta de frutas ou vegetais, que produziria todos os tipos de alimentos orgânicos que poderiam ser benéficos quando chegar a hora.
Dito isso, cultivar tomates orgânicos em seu quintal pode ser uma jogada inteligente de sua parte, pois os tomates provavelmente se tornarão um produto procurado e as frutas orgânicas têm um sabor maravilhoso. Aqui estão algumas etapas sobre como cultivar tomates orgânicos em potes e recipientes.
Selecione um contêiner. Tecnicamente, você pode usar qualquer coisa que encontrar em casa, como baldes, baldes e assim por diante. Você realmente não precisa comprar os plantadores vendidos em seus centros locais de fornecimento de jardim. Um pote ou recipiente de plástico não usado serve. Se você selecionar um dos recipientes não utilizados em casa, saiba que precisará prepará-lo para o plantio. Primeiro, você precisará fazer pequenos orifícios no fundo de cada recipiente que plantar para usar para fins de drenagem. Feito isso, coloque uma camada de cascalho no fundo, com cerca de 2,5 cm de espessura. Isso servirá como uma espécie de tela que irá liberar a água para fora do recipiente, mas manterá o solo e todos os seus nutrientes com segurança dentro o pote. Uma vez que estiver no lugar, prepare a mistura de envasamento. Basicamente, você vai querer que o meio seja composto de cerca de 2 partes de solo e 1 parte de composto. Misture bem para que os ingredientes fiquem saturados. Quando isso for feito, você estará pronto para plantar seus tomates.
Plante seus tomates. Agora que o recipiente e a mídia estão prontos, o próximo passo será transferir a muda para o recipiente. Basicamente, crie um espaço no solo, insira a muda e estabilize-a nivelando o solo ao seu redor. É tão simples quanto isso. Se você está plantando sementes, basta abrir um buraco de 5,10 cm com o dedo, colocar algumas sementes e cobrir com o solo.
Afaste as pragas. As pragas não podem ser evitadas. Eles serão magnetizados para sua planta, criando danos inimagináveis. O que você precisa fazer é evitá-lo plantando algumas plantas fortes e perfumadas no vaso com sua muda de tomate. Uma boa planta para usar é o manjericão, pois seu cheiro vai assustar todos aqueles pequenos predadores. Além disso, você pode usar o manjericão como tempero em sua cozinha também quando chegar a hora.
Cuide regularmente. Água, luz solar e fertilizantes serão necessários para garantir o máximo crescimento e rendimento. Regue sua planta todas as manhãs, deixe-os tomar sol por cerca de 3 a 4 horas diárias e aplique um pouco de fertilizante, um especificamente projetado para tomateiros, durante os estágios iniciais. Fazer tudo isso aumentará muito o crescimento que deve dobrar ou até quadruplicar sua colheita.
Lembre-se de que só será orgânico se o crescimento da planta não for auxiliado por nenhum produto químico. Inseticidas e pesticidas são proibidos. Com bastante cuidado e amor, seus esforços logo darão frutos por meio de tomates saudáveis.