Se você lanches rápidos e consome alimentos de conveniência regularmente, provavelmente já sabe que precisa mudar seus hábitos alimentares. Uma dieta de alimentos não saudáveis pode afetar seu corpo ao longo do tempo, por isso é importante fazer mudanças em sua dieta agora. Aqui estão algumas diretrizes que você pode seguir em sua busca para escolher alimentos mais saudáveis:
Siga a pirâmide alimentar. A pirâmide alimentar da Food and Drug Administration foi reformulada nos últimos anos. Mas mesmo que tenha mudado com o tempo, o princípio subjacente sempre foi o mesmo: coma mais alimentos integrais e coma menos gorduras e doces. Se você adaptar os princípios da pirâmide alimentar ao seu estilo de vida, achará mais fácil escolher alimentos mais saudáveis.
Livre-se dos alimentos processados. Vivemos em um mundo de conveniência e isso está afetando nossa saúde. Alimentos embalados e processados - de batatas fritas que obstruem as artérias a biscoitos e bolachas gordurosos e a produtos de queijo processados demais - são encontrados na maioria dos lares europeus.
Uma das mudanças mais importantes que você pode fazer durante sua jornada para escolher alimentos mais saudáveis é eliminar alimentos embalados e processados de sua dieta. Sim, vai ser difícil no começo e sim, vai demorar um pouco para se acostumar (especialmente se você tiver filhos em casa), mas vale a pena!
Faça seus próprios alimentos "convenientes", tendo frutas e vegetais pré-cortados disponíveis para sua família quando eles estiverem com vontade de comer um lanche. O mundo da comida de conveniência está em toda parte, então ele realmente mudou para corredores de produtos de mercearia, onde você pode encontrar saladas ensacadas pré-lavadas, pedaços de frutas e vegetais pré-cortados.
Siga algumas "regras" simples de mercearia. Existem alguns truques que você pode usar quando for às compras e que podem ajudá-lo muito a escolher alimentos mais saudáveis. Em primeiro lugar, não vá às compras quando estiver com fome - você estará mais propenso a comprar junk food de conveniência se sua barriga estiver roncando.
Além disso, sempre compre com uma lista de mantimentos. Se você fizer uma lista de alimentos saudáveis - e segui-la - você pode garantir que não estará levando lixo para sua casa.
Finalmente, não compre com seus filhos. As crianças costumam "enfiar" porcarias e cereais açucarados no carrinho de compras. Além disso, você pode se ver subornando seu filho com "um presente" se ele se comportar na loja. Se o seu objetivo é escolher alimentos mais saudáveis, deve ser um assunto familiar. Além disso, os alimentos que você compra para seus filhos são tentadores, especialmente nas primeiras semanas de seu plano de alimentação saudável. É melhor apenas seguir sua lista e seguir em frente.
Vá orgânico! Já se foi o tempo em que você tinha que pesquisar alimentos orgânicos em toda a criação - a maioria dos supermercados agora oferece linhas de produtos orgânicos, laticínios e carnes. Então, quais são os benefícios para a saúde dos alimentos orgânicos? Os produtos orgânicos são isentos de pesticidas e a carne orgânica e os laticínios vêm de animais que não são alimentados com antibióticos ou hormônios.
Alimentos orgânicos têm mais nutrientes do que alimentos não orgânicos e, embora os alimentos orgânicos sejam mais caros, você realmente não pode colocar um preço em sua saúde. Comece devagar, comprando frutas e vegetais orgânicos e aventure-se em outras áreas orgânicas do supermercado.
Leia os rótulos e informações nutricionais. A maioria dos alimentos tem rotulagem nutricional detalhada, então leia os rótulos e não compre produtos que são carregados com produtos químicos (dica: se você não consegue pronunciar um ingrediente ou nunca ouviu falar dele, provavelmente é algum tipo de aditivo). Se você precisa comer em um restaurante fast food, pergunte no balcão a informação nutricional antes de fazer o pedido.
Experimente fazer compras em uma variedade de lojas. Depois de algumas semanas de alimentação saudável, você pode ficar entediado de ver os mesmos produtos antigos em seu supermercado regular. Experimente fazer compras em outras lojas de vez em quando. Lojas como Whole Foods Market, Wild Oats e Trader Joes têm uma variedade muito maior de alimentos orgânicos e saudáveis do que a maioria dos supermercados.
Experimente algo novo. Parte da alegria de uma alimentação saudável é experimentar novos alimentos e receitas. Experimente uma variedade de frutas exóticas, pães integrais e produtos de soja. Coma mais peixes saudáveis para o coração, como o salmão. Tome uma decisão toda vez que colocar algo na boca e pare de comer inconscientemente. Depois de algumas semanas mudando seus hábitos, você descobrirá que escolher alimentos mais saudáveis virá naturalmente.
Dicas rápidas:
Mudar seus hábitos alimentares pode parecer difícil no início, mas com o tempo isso acontecerá naturalmente.