O câncer está rapidamente se tornando o assassino médico número um hoje. Com todos os poluentes que as pessoas encontram todos os dias, as chances de contrair câncer aumentaram dramaticamente. Hoje, estudos mostram que uma em cada três pessoas terá câncer. Veja como você pode criar uma dieta especial para pessoas que sofrem de câncer de fígado.
Calorias. Em primeiro lugar, você precisa garantir que o paciente receba calorias suficientes. Cortar calorias é a última coisa que você quer fazer quando tem câncer. A maioria dos pacientes com câncer perde o apetite por causa dos tratamentos de quimioterapia e outros tratamentos médicos, razão pela qual acabam com muito poucas calorias. Não economize em calorias. Lembre-se de que a última coisa que um paciente com câncer precisa fazer é parecer muito magro. Os quimioquímicos farão isso, em qualquer caso. Certifique-se, no entanto, de que as calorias provêm de alimentos nutritivos, como feijão, pão e legumes.
Fluidos. Em seguida, adicione muitos líquidos à dieta. Tanto quanto possível, você deve criar sopas que incorporem sabor, calorias e muitos líquidos. Os oito copos normais de água não são suficientes para pessoas com câncer de fígado. Como o fígado trabalha para limpar as toxinas do corpo, você precisará usar mais água para que a tarefa de limpeza de que o fígado precisa se torne mais fácil.
Bebidas esportivas. Como os fluidos são essenciais para pacientes com câncer de fígado, você também deve considerar bebidas esportivas, como Gatorade. Certifique-se, no entanto, de consultar primeiro o médico, pois alguns ingredientes de algumas bebidas esportivas podem ser contra-indicados no plano de tratamento do paciente. A bebida esportiva não só será hidratada pelos líquidos das bebidas esportivas, mas também dará ao paciente mais energia, para evitar que ele se sinta sem vida e constantemente fraco.
Proteína. Em seguida, o corpo precisa de seu quinhão de proteínas. A proteína geralmente é derivada da carne. Se o corpo estiver muito fraco para processar carnes duras, como as de porco, você deve considerar a carne de peixe. Normalmente, porém, o cozimento suficiente amolece as proteínas o suficiente para que sejam fáceis de comer para o paciente com câncer de fígado. No entanto, não cozinhe demais as carnes, pois o calor excessivo também endurece a proteína nas carnes e dificulta sua mastigação.
Vitaminas e minerais. Como as células cancerosas estão atacando o corpo e porque os quimioquímicos são na verdade muito venenosos, você precisa armar o corpo com vitaminas e minerais. Uma refeição bem preparada geralmente contém vitaminas e minerais suficientes para uma pessoa saudável. Quando alguém está sofrendo de câncer de fígado, entretanto, você precisará equipar essa pessoa com mais do que apenas as vitaminas e minerais inerentes aos alimentos. Você também precisa de suplementos. Mais uma vez, verifique com o médico quais suplementos funcionam melhor para o paciente.
Mantenha a naturalidade. Finalmente, certifique-se de se limitar a alimentos orgânicos. Alimentos cultivados com fertilizantes ou geneticamente modificados tendem a ser prejudiciais ao organismo e, em alguns casos, até cancerígenos.
Com uma dieta bem preparada, o paciente com câncer de fígado deve suportar melhor o tratamento e aumentar suas chances de sobrevivência e recuperação. Essas etapas devem ajudá-lo a preparar a melhor dieta para o paciente com câncer.