Como localizar esporos em samambaias?

As samambaias podem ser encontradas nas fendas de rochas ligeiramente quebradas
As samambaias podem ser encontradas nas fendas de rochas ligeiramente quebradas, e algumas delas são vinhas e ervas daninhas.

As samambaias são uma das plantas mais antigas, mas ainda florescentes, que você pode encontrar na Terra. As samambaias podem ser facilmente consideradas organismos muito antigos, pois sua existência é anterior à dos dinossauros e às plantas com flores com as quais você está mais familiarizado. São plantas frondosas, que encontram seu habitat principalmente em áreas úmidas, de preferência aquelas que são protegidas do sol, pois a forte presença do sol pode fazer com que enfraqueçam e morram. Eles têm estruturas de veias bem desenvolvidas dentro de si mesmos que sustentam o fluxo de nutrientes e água em seu interior. As samambaias podem ser encontradas nas fendas de rochas ligeiramente quebradas, e algumas delas são vinhas e ervas daninhas. Geralmente, as samambaias podem ser encontradas em locais onde há uma fonte permanente de umidade como em riachos, riachos, pântanos e leitos de rios.

Pequeno item semelhante a um ponto encontrado dentro

Entretanto, uma vez que os fetos não têm flores, o seu modo de reprodução difere das outras plantas e flores. Eles se reproduzem com itens muito pequenos, semelhantes a poeira, chamados esporos. Os esporos são produzidos dentro do sori, outro item minúsculo em forma de mancha encontrado dentro das samambaias. Em condições de vida adequadas, os esporos crescem e se transformam em uma pequena planta em forma de coração chamada gametófito. Então, eles agem como a semente das samambaias quando encontram um local bastante úmido. Eles se tornam esporófitos e permitem a reprodução de samambaias, produzindo seus próprios esporos.

As samambaias são uma das plantas mais antigas
As samambaias são uma das plantas mais antigas, mas ainda florescentes, que você pode encontrar na Terra.

Aqui está como você pode localizar os esporos de samambaias:

  1. Primeiro, você deve localizar uma samambaia. Inicialmente, você precisará ter uma samambaia para examinar primeiro em sua mão. Como você sabe que os fetos normalmente crescem em áreas ligeiramente úmidas e não atingidas diretamente pela luz solar, vá para áreas que exibam essas características. Você pode ir a pântanos ou brejos próximos e procurar samambaias plantadas ali.
  2. Domine as partes de uma samambaia. Você precisa fazer isso para localizar os esporos em uma samambaia. As folhas estão para os fetos assim como as folhas estão para as plantas. Os folhetos menores são os pinnae. Sob as samambaias, você pode ver manchas aglomeradas que parecem ficar presas sob as orelhas. É aqui que você pode encontrar os esporos.
  3. Procure esporângio. O esporângio protege os esporos ao envolvê-los. O esporângio também é uma substância aglomerada no sori. Às vezes, eles também podem ser encontrados na lateral do pavilhão auricular. Depois de encontrá-los, você também pode procurar facilmente os esporos, pois eles estão sempre próximos um do outro.
  4. Procure mudar as cores dentro das samambaias. O esporângio muda de cor quando amadurece. Eles geralmente mudam de verde para diferentes tons de amarelo. Quando já estão amarelos, significa que já estão maduros e que os esporos dentro deles já podem ser coletados. Depois de ver pequenas manchas amarelas dentro das samambaias, você pode localizar os esporos dentro dessas manchas.

A reprodução de samambaias por meio de esporos é um processo incrível. O processo pelo qual qualquer presença de umidade pode produzir outra samambaia é verdadeiramente notável. Com este artigo, você saberá quando encontrar samambaias e os esporos dentro dela, que podem ajudar a propagar organismos dessa espécie. Faça a coisa certa e veja os maravilhosos esporos encontrados dentro das samambaias.

Artigos relacionados
  1. Como manter uma cobertura densa por poda?
  2. Como fazer a manutenção do bambu?
  3. Como manter rosas?
  4. Como fazer a manutenção do cedro?
  5. Como fazer a manutenção de orquídeas?
  6. Como fazer um jardim de prato de suculentas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail