Como fazer uma pulseira de couro trançado artesanal?
Enzo Davi Brito de Marques
• 3 min de leitura
As pulseiras de couro trançado parecem simples e casuais. Podem ser usados em qualquer ocasião, até no duche!
Pulseira de couro trançado artesanal
Esta é uma maneira simples de fazer sua própria pulseira de couro trançado feito à mão.
Prepare os materiais. Você vai precisar de três catorze tiras de couro ou tiras de courofinas, super cola, fivela, alicate de corte, fio de bitola vinte colorido, tesouras, dois cones e fios de náilon. Esses materiais estão disponíveis em lojas de artesanato. Existem diferentes tipos de couro. Você pode escolher usar correias de couro, cordões de couro ou até mesmo cortar o couro de uma peça maior. As correias de couro estão disponíveis em tamanhos diferentes. Os cordões de couro são geralmente redondos e estão disponíveis em várias cores. Se você decidir cortar seu próprio couro, certifique-se de usar cortadores de lâmina. Isso garantirá que seu couro seja cortado reto. Além disso, certifique-se de que eles têm 2 centímetros de largura e 36 centímetros de comprimento. Os dois cones dependem do tamanho do seu couro.
Comece sua pulseira. O primeiro passo para fazer suas pulseiras de couro trançado é dar um nó em uma das pontas da tira de couro. Certifique-se de que esteja a cerca de 2,5 cm do topo da corda ou apenas com espaço suficiente para amarrá-la a um pulso. Cole as duas outras cordas sob o nó certificando-se de que as pontas estejam alinhadas. Usando seu fio colorido ou qualquer fio fino, enrole as três cordas de couro para prendê-las no lugar. Você pode adicionar o cone para torná-lo mais sofisticado.
Faça uma trança na pulseira. Antes de começar a trançar, prenda ou prenda a parte de cima em uma mesa ou um objeto estável para impedir que se mova ao fazer a trança. Comece a trançar sua pulseira assim que ela estiver segura na mesa ou no objeto. Pegue o cordão de couro mais à direita com a mão direita e o cordão de couro mais à esquerda com a mão esquerda. Faça a corda esquerda trocar de lugar com a corda do meio movendo a corda da esquerda sobre a corda do meio. A corda mais à esquerda agora será sua corda do meio e sua corda do meio agora será a sua corda mais esquerda. Coloque o barbante mais à direita sobre o barbante do meio fazendo com que eles troquem de lugar. Agora, a corda mais à direita é a corda do meio e a corda do meio é a corda mais à direita. Continue a fazer este padrão até obter o comprimento desejado.
Proteja o fundo. Dê um nó na parte inferior quando estiver satisfeito com o comprimento da pulseira. Afrouxe o nó se quiser adicionar um cone na ponta. Se o barbante for longo, corte o excesso. Usando cola, junte os três fios e enrole-os firmemente com arame. Usando a linha de náilon, prenda as braçadeiras nas duas pontas.
Adicione toques finais. Você pode adicionar contas ao seu cordão. Você não tem que colocar as contas por toda parte. Você pode adicioná-los ocasionalmente à sua string. Você também pode adicionar amuletos à sua pulseira de couro. Penas podem ser adicionadas à sua corda usando ganchos para prendê-las à sua pulseira de couro. Isso fará com que sua pulseira de couro pareça autêntica. Você também pode colar lantejoulas em sua pulseira de couro.
Lembre-se de que vai demorar um pouco para se acostumar a trançar sua pulseira de couro. Seja paciente. Mais cedo ou mais tarde você pegará o jeito.