Como ensinar as crianças a se alongar e se preparar para cantar?

Este exercício de alongamento vai soltar suas mandíbulas
Este exercício de alongamento vai soltar suas mandíbulas e bocas.

Como os adultos, as crianças precisam fazer alguns alongamentos para preparar os músculos para cantar. Embora pareça um jogo para eles, o alongamento na verdade alivia a tensão nos músculos e aquece o corpo. O alongamento para as crianças deve ser executado apenas por um curto período, cerca de cinco minutos, para evitar que fiquem entediadas. Veja como ensiná-los a se alongar.

  • Estique os lábios. Peça às crianças que projetem os lábios o máximo possível. Isso exercitará seus lábios e permitirá que cantem com facilidade. Diga a eles para fazerem isso por oito contagens. Em seguida, instrua as crianças a esticarem bem a boca, como se estivessem sorrindo. Isso deve ser feito por mais oito contagens. Como alternativa, você pode pedir às crianças que se projetem e estiquem alternadamente os lábios por oito contagens.
  • Instrua as crianças a abrirem a boca. Este exercício de alongamento vai soltar suas mandíbulas e bocas. Peça-lhes que abram bem a boca por quatro contagens. Em seguida, diga-lhes para relaxarem fechando a boca. Instrua as crianças a abrirem a boca novamente para mais quatro contagens. Repita este exercício de alongamento pelo menos duas vezes.
  • Massageie as bochechas. Isso é importante para relaxar as bochechas e os lábios. Para fazer isso, peça às crianças que coloquem as mãos nas bochechas e massageiem as bochechas em movimentos circulares. Isso deve ser feito para oito contagens.
  • Sacuda as mãos e as pernas. Este exercício irá promover a circulação sanguínea adequada. Diga às crianças para balançarem os braços primeiro. Em seguida, diga-lhes para manter as mãos na altura do peito e sacudi-las vigorosamente. Depois disso, instrua as crianças a balançarem as pernas, uma de cada vez. Isso também deve ser feito para oito contagens.
    Diga às crianças para se erguerem lentamente
    Agora, diga às crianças para se erguerem lentamente, as mãos estendendo-se novamente para cima.
  • Estique os braços para cima. Peça às crianças que fiquem em pé, com os pés ligeiramente afastados. Diga-lhes para levantar os braços e esticá-los o mais alto que puderem. Eles devem manter esta posição por cinco contagens. Em seguida, diga às crianças para voltarem à posição inicial. Peça-lhes que repitam o alongamento do braço por mais cinco contagens.
  • Estique os braços para baixo. Coloque as crianças na posição inicial, só que desta vez com as mãos estendidas. Em seguida, peça-lhes que se curvem ligeiramente, as mãos alcançando os dedos dos pés. Diga às crianças para segurar por cinco segundos. Algumas crianças não conseguirão tocar os dedos dos pés, mas tudo bem. O importante é que eles possam se abaixar e esticar os braços o mais baixo possível. Agora, diga às crianças para se endireitarem lentamente, as mãos estendendo-se novamente para cima. Repita este exercício pelo menos duas vezes.
  • Gire os braços. Deixe as crianças começarem de pé e depois peça-lhes que levantem um braço para o lado. Diga a eles para movê-lo em um movimento circular por cinco segundos. Eles têm que então levantar o outro braço e girá-lo da mesma maneira. Agora, diga às crianças para levantarem ambos os braços para o lado e girá-los por mais cinco contagens.

Quando terminar o alongamento, peça às crianças que relaxem e respirem profundamente. Lembre-se de nunca exagerar nos alongamentos, pois isso provavelmente cansa as crianças, deixando-as com menos energia para cantar.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um discurso da matrona de honra?
  2. Como fazer aulas de desenho de mangá?
  3. Como escrever um romance de suspense?
  4. Como escrever um diário de viagem?
  5. Como escrever um esboço de etapas para o seu script?
  6. Como escrever uma subtrama em um livro de interpolação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail