Como escrever uma carta de desculpas de dever do júri?

Você não pode ignorar esta chamada do dever
Você não pode ignorar esta chamada do dever e não comparecer a uma audiência sem qualquer desculpa válida.

Os tribunais da Europa convocam júris durante os julgamentos. Um júri em processos judiciais é composto por várias pessoas que deliberam sobre um caso específico. Seus membros discutem entre si se o acusado deve ser condenado pelo crime que lhe foi imputado. Os membros do júri também decidem se o acusado deve ser absolvido de um crime. Quando você é chamado para ser jurado, é obrigado a comparecer às audiências. Existem penalidades severas impostas se você negligenciar seu serviço de júri.

Atividades urgentes

O trabalho não é realmente uma desculpa válida para o seu não comparecimento nos processos judiciais. Os empregadores que não permitirem que seus funcionários participem de suas funções de júri podem ser citados em tribunal. As empresas não podem simplesmente demitir qualquer funcionário chamado para servir como júri em qualquer tribunal. Se você for chamado para ser um membro do júri e houver alguns casos em que você não poderá cumprir suas obrigações devido a atividades mais urgentes, você deve escrever uma carta de desculpas. Você deve declarar os motivos pelos quais não pôde comparecer a uma audiência. Uma carta de desculpa para seu dever de júri deve ser clara, concisa e formal.

Aqui estão as etapas para escrever com eficácia sua carta de desculpas como membro do júri
Aqui estão as etapas para escrever com eficácia sua carta de desculpas como membro do júri.

Aqui estão as etapas para escrever sua carta de desculpas como membro do júri de forma eficaz:

  • Coordene com o secretário do tribunal. Primeiro, você deve saber como entrar em contato com o secretário do tribunal designado em sua comunidade. Pergunte a ele se o motivo do seu não comparecimento à audiência é válido ou não. Certamente seria uma perda de tempo redigir uma carta de desculpas quando a desculpa que você vai declarar não será aceita pelo tribunal. Certifique-se de que sua desculpa é válida. Os exemplos são os seguintes: responsabilidades de cuidar de idosos ou crianças, emergências médicas ou cumprimento de um trabalho importante como ser bombeiro ou médico.
  • Escreva sua declaração de abertura. Agora você tem que começar a escrever sua carta de desculpas. Você deve começar sua carta informando ao tribunal que não pode cumprir seu dever de júri devido a uma circunstância mais urgente a que deve atender. Certifique-se de que sua carta tenha um tom e formato formal. Coloque também no topo da carta o seu endereço.
  • Inclua detalhes de sua desculpa. A próxima coisa que você deve fazer é elaborar os detalhes de sua desculpa. Você também deve indicar quando estará livre para continuar seu dever como membro do júri, visto que as circunstâncias especiais de sua desculpa são apenas temporárias.
  • Anexe documentos relevantes. É importante que você obtenha os documentos comprovativos necessários que atestarão a validade de sua desculpa. Isso pode incluir um atestado médico de seu médico por motivos médicos ou uma declaração específica proveniente de sua empresa por motivos comerciais mais urgentes.

Lembre-se de que, quando você é chamado para ser membro de um júri, você tem uma obrigação para com o tribunal. Você não pode ignorar esta chamada do dever e não comparecer a uma audiência sem qualquer desculpa válida. Certifique-se de que conhece a forma adequada de escrever uma carta de desculpa por ausência durante um processo judicial.

Artigos relacionados
  1. Como redigir um formulário de reclamação de relatório de assédio?
  2. Como escrever um roteiro de TV de uma hora?
  3. Como escrever um roteiro engraçado?
  4. Como escrever uma página de rosto no estilo APA?
  5. Como ter sucesso em uma audição de canto?
  6. Como escrever um relatório MLA?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail