Como diferir o dever do júri?

Compareça ao dever do júri se você realmente não tiver um bom motivo
Vá em frente e compareça ao dever do júri se você realmente não tiver um bom motivo.

Bem, caso você esteja se perguntando, por que adiar o trabalho do júri, isso não pode ser evitado? Bem, a resposta simples para essa pergunta é NÃO. Não se pode evitar o dever de júri, é quase impossível, uma vez que a lei exige que você cumpra seu dever cívico quando convocado. Apenas em certos casos e por certos motivos você pode adiá-lo. Então, vamos descobrir como adiar o trabalho do júri.

As leis na Europa que tratam do dever do júri variam de estado para estado e existem essas nuances nas variações da lei que às vezes ajudam a evitar o dever do júri. Por exemplo, em alguns estados, se você participasse apenas por um dia e não fosse selecionado, receberia um comprovante de presença. Agora, isso significa que você não terá mais funções como júri e tudo que isso custou a você foi um dia. Maravilhoso, não é?

Júri

Os tribunais e a lei funcionam com base na razão, na justiça justa e na boa consciência. Da mesma forma, quando convocado para o serviço do júri e se você não puder comparecer por um motivo realmente bom e forte, você deve ser capaz de estabelecer isso com provas suficientes. Declare-o com uma convicção muito forte e o juiz deve estar convencido disso. Porém, esteja avisado que existem alguns juízes que realmente não estão dispostos a serem convencidos facilmente.

Alguns dos bons motivos que poderiam funcionar ou já estão funcionando há algum tempo seriam se você fosse mãe de uma criança pequena, especialmente se você estivesse amamentando.

Leve documentação suficiente

Isso significa que não há mais funções como júri
Agora, isso significa que não há mais funções como júri e tudo que isso custou a você foi um dia.

A dificuldade financeira seria um bom motivo. Você deve ser capaz de estabelecer que comparecer ao serviço de júri pode prejudicar sua situação financeira, custar-lhe um emprego que lhe dá a vida e que deve ajudá-lo a ficar longe do serviço de júri. Leve documentação suficiente, como comprovante de emprego; cópia da folha de vencimento ou certificado e seus registros fiscais dos anos anteriores. Se você é o único cuidador de uma pessoa doente ou com deficiência, isso também deve funcionar.

Quando você receber uma intimação para o dever de júri, não a negligencie, existem leis que o obrigam a comparecer e podem custar prisão se você ignorar. Se você realmente não puder comparecer, ligue para o número fornecido na convocação e solicite a alteração da data. Dê boas razões e isso é geralmente obrigatório. Algumas razões para alterar sua data para o serviço do júri podem ser se você estiver indo de férias com todas as despesas pagas, que não são reembolsáveis; se você fosse se casar; se você estivesse participando de alguns exames realmente importantes.

Quando você ligar para mudar a data, tente pedir para mudar a data para mais perto de hoje e isso funciona muitas vezes, já que as listas do júri mais próximas do dia estão geralmente preparadas e prontas.

Vá em frente e compareça ao dever do júri se você realmente não tiver um bom motivo. É provável que você não seja selecionado, principalmente se parecer uma pessoa teimosa e com opiniões firmes sobre as perguntas feitas pelo advogado.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail