Como fazer buquês de casamento de flores silvestres?
Kelly Assunção
• 4 min de leitura
O buquê de casamento é uma das peças centrais que a noiva carregará em seu dia especial. Embora as rosas clássicas sejam bonitas e charmosas por si mesmas, noivas mais ousadas deveriam experimentar buquês de flores silvestres, que têm uma beleza inexplorada que mais noivas deveriam experimentar. Os buquês de flores silvestres podem ficar caros, especialmente se você estiver lidando com flores exóticas. Veja como você pode economizar dinheiro fazendo seu próprio buquê de flores silvestres.
Pedido. Você precisa selecionar as flores silvestres para o buquê com pelo menos um mês de antecedência. No entanto, se as flores forem muito raras, pode ser necessário reservá-las com vários meses de antecedência. As flores usuais que você usará são a prímula da noite, a zinnia elegans e a doce alyssum. Você também precisará de enchimentos decorativos, como samambaia de couro e hálito de bebê. Se a sua área for propícia para o crescimento desses tipos de flores e se você tiver tempo suficiente, você mesmo pode cultivar as flores.
Materiais Além das flores, você também precisará ter alicate, cetim ou seda na cor de seu vestido, facas, tesouras ou tesouras para as flores e espuma floral. Eles serão usados na montagem e preparação dos buquês de casamento. Geralmente, estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato e flores.
Prepare a espuma. Para iniciar o projeto, você precisará pegar a espuma floral e colocá-la sob água corrente. Deixe que a espuma floral absorva o máximo de líquido possível, pois a espuma será usada para manter as flores o mais frescas possível. Certifique-se de usar água fria, que é mais fácil para as plantas absorverem.
O fundo. Para criar o plano de fundo para o buquê de casamento, comece colocando samambaias de couro acima do suporte de espuma. Continue a forrar a superfície da espuma com a samambaia de couro até que a espuma esteja totalmente coberta. Você pode prender o excesso de comprimento da samambaia de couro nas aberturas da samambaia de couro ou pode usar um pequeno alfinete para prendê-la no lugar.
Adicione as flores. Em seguida, adicione as flores. Comece colocando o maior pedaço de zínia na espuma. Em seguida, comece a arranjar outras flores de zínia na espuma, certificando-se de que as hastes diminuam de tamanho conforme você faz isso. Faça isso até que todos os lados da espuma estejam cobertos de botões de zínia. Adicione os enchimentos ocasionais, como bafo de bebê e outras pequenas folhas e samambaias, que adicionam textura e profundidade ao buquê. Em seguida, pegue a prímula e corte de acordo com o tamanho que você precisa. Enrole no buquê usando arame floral. Adicione o alyssum doce a seguir, bem nas bordas e nas lacunas do buquê.
Toques finais. Finalmente, adicione um laço que é preso na parte de trás do buquê. Certifique-se de que é forte o suficiente para suportar o peso das flores. Depois, você precisa prender fios de flores na fita e no laço, o que deve ser fácil para a noiva agarrar enquanto carrega o buquê.
Assim que o buquê estiver pronto, você precisará mantê-lo em um local fresco, longe da luz solar direta. Se puder, guarde o buquê em um refrigerador até a hora do casamento, para garantir flores mais frescas para a noiva.