As orquídeas têm a reputação de serem difíceis de cultivar; no entanto, não deve ser tão difícil se você conhecer as condições que permitirão que ele prospere. Aqui estão algumas diretrizes a serem lembradas para que você possa plantar orquídeas com sucesso:
Coloque a orquídea em um vaso. Primeiro, certifique-se de cortar as raízes mortas da orquídea - apenas deixe raízes sólidas e firmes ao toque. Enxágue bem o sistema radicular e coloque-os no vaso (de plástico é melhor) com a mistura de solo apropriada. A coroa da orquídea deve ficar apenas alguns centímetros abaixo do topo do vaso; você pode usar arame para prender a planta até que as raízes estejam firmemente estabelecidas. Saiba que você terá que replantar a orquídea dentro de dois anos (às vezes um), antes que seu sistema de raiz cresça além do contêiner. Outra coisa a lembrar é que você deve colocar a orquídea no vaso apenas quando estiver em botão, mas não quando estiver florescendo (caso contrário, as flores podem morrer).
Conheça as condições que uma orquídea requer. Existem muitos tipos e variedades de orquídeas, com diferentes níveis de condições exigidas. Geralmente, porém, as orquídeas precisam das seguintes condições para crescerem adequadamente: alta umidade, boa circulação de ar e luz solar direta (principalmente durante os meses de inverno). Observe, no entanto, que as orquídeas, que têm folhas naturalmente macias e flácidas, geralmente são muito sensíveis à luz e receberão melhor apenas a luz solar indireta. Você também deve regar sua orquídea de maneira adequada, certificando-se de que a água escoe até as raízes (ver número 3).
Saiba como regar a orquídea. Em primeiro lugar, lembre-se de que você nunca deve deixar sua orquídea sentar em uma panela cheia de água. Regue de maneira que o solo fique úmido, mas nunca demais. Lembre-se de que é essencial que as orquídeas tenham uma excelente circulação de ar: o excesso de água as sufoca. Geralmente, as orquídeas só precisam ser regadas uma vez por semana, deixando o solo secar entre as regas. As orquídeas também se desenvolvem na umidade, por isso é bom que sejam borrifadas com água de vez em quando.
Saiba como fertilizar a orquídea. É muito importante fornecer fertilizantes às orquídeas. Saiba que você só deve aplicar fertilizante durante seu período de crescimento pleno e ativo. Use um fertilizante líquido diluído, bem como a nebulização ocasional de extratos de algas marinhas ou emulsão de peixe.
Cuidado com os sinais de que sua orquídea não está crescendo adequadamente. Alguns sinais a serem observados incluem folhas enrugadas ou amareladas e ausência de flores. Quando qualquer um desses acontecer, considere mover suas orquídeas para um local mais ensolarado e fazer alguns ajustes com rega e / ou fertilização.
Plantar orquídeas com sucesso realmente exigirá muito cuidado e esforço de sua parte, mas, novamente, se você for realmente um amante das plantas, verá que as flores de uma orquídea bem cultivada valerão todo o seu tempo e esforço. você exerce. Boa sorte e espero que isso tenha ajudado você!